Ao longo do mês outras ações serão realizadas, como palestra e testagem em empresas de transportes, ações do SAE na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) com palestra e testagem, ações com os trabalhadores da Coder e do Sanear e um ‘Dia D’ de testagem em unidades básicas de saúde no dia 15 de dezembro.
“O Dezembro Vermelho é um período essencial para conscientizarmos a população sobre a importância da prevenção, do enfrentamento a essas doenças e do combate ao estigma que ainda cerca essas questões. Avançamos muito no acesso ao diagnóstico e ao tratamento, mas ainda há desafios importantes, e a informação continua sendo nossa maior aliada”, explica o secretário Municipal de Saúde, Mykaell Vitorino.
O atendimento público de saúde tem hoje à disposição da população as estratégias e tecnologias mais avançadas para a prevenção da infecção pelo vírus, como a Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) e a Profilaxia Pós-Exposição (PEP). O SAE oferece ainda acesso ao diagnóstico precoce e ações específicas para populações-chave para resposta ao HIV/Aids e ISTs.
.jpg)


Fotos – Marcos Miraglia