RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

RONDONÓPOLIS

Semma reúne alunos da rede municipal em ação de educação ambiental

Publicados

RONDONÓPOLIS


Na próxima terça-feira (21) é comemorado o Dia Mundial da Água. Ações pelo mundo afora marcam a data e reforçam a importância e o uso consciente desse bem. Em Rondonópolis, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) deu início às atividades com foco na educação ambiental de crianças e jovens da rede municipal de ensino. 

Em parceria com o Juizado Volante Ambiental (Juvam), Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e da Polícia Ambiental, a Semma reuniu um grupo de cerca de 80 alunos da Escola Municipal Edivaldo Zuliani Belo para uma manhã com muito conhecimento sobre o meio ambiente por meio do contato direto com a natureza no Horto Florestal de Rondonópolis.

Eles fizeram uma trilha ecológica onde os professores da UFR lideraram a caminhada e passaram informação sobre a fauna e a flora presente no Horto. Durante o caminho eles encontraram animais e os professores foram explicando detalhes sobre a vida deles. As árvores nativas do cerrado também foram tema de estudo para os alunos de 9 a 12 anos que participaram da atividade. 

Leia Também:  Práticas indevidas aumentam casos de entupimento na rede de esgoto

A trilha ecológica orientada pelos professores é um projeto que a Semma vai desenvolver quinzenalmente a partir desse mês. O secretário de meio ambiente do município, Marcus Vinícius das Neves comentou que esse foi o ponta pé inicial do projeto de educação ambiental escolar que também vai se expandir para o âmbito profissional. 

O secretário adiantou que um novo projeto para o público mais de 60 anos vai começar a partir do mês que vem, ensinado a cultivo de mudas, plantio e manejo de espécies em geral.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Secretaria de Saúde realiza ações do ‘Dezembro Vermelho’ em Rondonópolis

Publicados

em

NoneFotos – Marcos Miraglia
A Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta segunda-feira (1/12) à campanha ‘Dezembro Vermelho’, mês dedicado à prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Na abertura, equipes do Município e do Serviço de Atenção Especializada (SAE) percorreram a região central de Rondonópolis com panfletagem e ações educativas.

Ao longo do mês outras ações serão realizadas, como palestra e testagem em empresas de transportes, ações do SAE na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) com palestra e testagem, ações com os trabalhadores da Coder e do Sanear e um ‘Dia D’ de testagem em unidades básicas de saúde no dia 15 de dezembro.

“O Dezembro Vermelho é um período essencial para conscientizarmos a população sobre a importância da prevenção, do enfrentamento a essas doenças e do combate ao estigma que ainda cerca essas questões. Avançamos muito no acesso ao diagnóstico e ao tratamento, mas ainda há desafios importantes, e a informação continua sendo nossa maior aliada”, explica o secretário Municipal de Saúde, Mykaell Vitorino.

Leia Também:  Sanear alerta sobre golpe usando o nome da autarquia

O atendimento público de saúde tem hoje à disposição da população as estratégias e tecnologias mais avançadas para a prevenção da infecção pelo vírus, como a Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) e a Profilaxia Pós-Exposição (PEP). O SAE oferece ainda acesso ao diagnóstico precoce e ações específicas para populações-chave para resposta ao HIV/Aids e ISTs.

Serviço de Atenção Especializada é referência para o tema em Rondonópolis
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA