A ação contou com a participação de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e, entre as informações repassadas para quem passava pela região, estava a importância de manter todos os exames em dia.
“Nosso compromisso é garantir que todas as mulheres tenham acesso a essas informações e aos serviços de saúde necessários. Precisamos sempre lembrar que a prevenção é o melhor caminho”, destaca o secretário Municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, que lembra que um dos pedidos do prefeito Cláudio Ferreira e da primeira-dama Alessandra Ferreira é o cuidado com a saúde das mulheres de Rondonópolis. “É uma missão dessa gestão e temos trabalhado de forma contínua para atender esse pedido”, disse o secretário.

Durante a ação no Centro, segundo a responsável pelo programa de Saúde da Mulher da secretaria, Lorena Mello, mais de 3 mil panfletos com informações sobre o Outubro Rosa e as ações do Município foram distribuídos.
O Pit Stop faz parte de uma série de ações promovidas ao longo do mês de outubro, todas com o intuito de lembrar que prevenção salva vidas. Vale lembrar que todas as unidades básicas de saúde de Rondonópolis seguem oferecendo os exames preventivos e demais serviços para a saúde da mulher gratuitamente.

Assessoria
Fotos – Marcos Miraglia.jpg)
