RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

OUTUBRO ROSA

Pit Stop educativo leva informações sobre prevenção para a população

Publicados

RONDONÓPOLIS

NoneAssessoria
Em alusão à campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero, foi realizado no fim de semana um Pit Stop educativo na região central de Rondonópolis, com o objetivo de orientar a população e promover a saúde da mulher.

A ação contou com a participação de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e, entre as informações repassadas para quem passava pela região, estava a importância de manter todos os exames em dia.

“Nosso compromisso é garantir que todas as mulheres tenham acesso a essas informações e aos serviços de saúde necessários. Precisamos sempre lembrar que a prevenção é o melhor caminho”, destaca o secretário Municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, que lembra que um dos pedidos do prefeito Cláudio Ferreira e da primeira-dama Alessandra Ferreira é o cuidado com a saúde das mulheres de Rondonópolis. “É uma missão dessa gestão e temos trabalhado de forma contínua para atender esse pedido”, disse o secretário.

Leia Também:  Líderes comunitários acompanham licitação da Escola Domingos Aparecido dos Santos

Durante a ação no Centro, segundo a responsável pelo programa de Saúde da Mulher da secretaria, Lorena Mello, mais de 3 mil panfletos com informações sobre o Outubro Rosa e as ações do Município foram distribuídos.

O Pit Stop faz parte de uma série de ações promovidas ao longo do mês de outubro, todas com o intuito de lembrar que prevenção salva vidas. Vale lembrar que todas as unidades básicas de saúde de Rondonópolis seguem oferecendo os exames preventivos e demais serviços para a saúde da mulher gratuitamente.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Secretaria de Saúde realiza ações do ‘Dezembro Vermelho’ em Rondonópolis

Publicados

em

NoneFotos – Marcos Miraglia
A Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta segunda-feira (1/12) à campanha ‘Dezembro Vermelho’, mês dedicado à prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Na abertura, equipes do Município e do Serviço de Atenção Especializada (SAE) percorreram a região central de Rondonópolis com panfletagem e ações educativas.

Ao longo do mês outras ações serão realizadas, como palestra e testagem em empresas de transportes, ações do SAE na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) com palestra e testagem, ações com os trabalhadores da Coder e do Sanear e um ‘Dia D’ de testagem em unidades básicas de saúde no dia 15 de dezembro.

“O Dezembro Vermelho é um período essencial para conscientizarmos a população sobre a importância da prevenção, do enfrentamento a essas doenças e do combate ao estigma que ainda cerca essas questões. Avançamos muito no acesso ao diagnóstico e ao tratamento, mas ainda há desafios importantes, e a informação continua sendo nossa maior aliada”, explica o secretário Municipal de Saúde, Mykaell Vitorino.

Leia Também:  Líderes comunitários acompanham licitação da Escola Domingos Aparecido dos Santos

O atendimento público de saúde tem hoje à disposição da população as estratégias e tecnologias mais avançadas para a prevenção da infecção pelo vírus, como a Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) e a Profilaxia Pós-Exposição (PEP). O SAE oferece ainda acesso ao diagnóstico precoce e ações específicas para populações-chave para resposta ao HIV/Aids e ISTs.

Serviço de Atenção Especializada é referência para o tema em Rondonópolis
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA