RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

CONTINUIDADE

Novo presidente do Sanear diz que prioridade é manter trajetória de sucesso

Publicados

RONDONÓPOLIS

O Sanear continuará investindo na ampliação do atendimento e modernização das suas estruturas. A garantia foi dada pelo engenheiro Hermes Ávila ao assumir a presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis em substituição a Paulo José Correia, que deixou o cargo em cumprimento à legislação eleitoral.

Servidor concursado e com 20 anos de atuação na autarquia, o novo presidente elenca como prioridades o prosseguimento de ações desenvolvidas pelo seu antecessor. Ele destacou o programa de redução de perdas, que tem ajudado a aumentar as receitas do Sanear, e as medidas visando ampliar a segurança hídrica através da modernização dos sistemas de captação (Rio Vermelho e poços artesianos) e do aumento da capacidade de reservação de água no município.

“O Sanear vive hoje um dos melhores momentos de sua história e é referência nacional em saneamento básico. A minha missão é dar sequência ao trabalho, buscando sempre a excelência no atendimento aos cidadãos”, disse Hermes.

Outra prioridade será o acompanhamento dos projetos propostos ao Governo Federal para a obtenção de recursos dentro do novo Programa de Aceleração do Crescimento. “Os projetos somam cerca de R$ 190 milhões e, além de suprir demandas atuais, vão deixar nosso saneamento básico preparado para suportar o crescimento da cidade nos próximos anos. Queremos repetir o êxito obtido nas edições anteriores do PAC”, disse ele referindo-se aos investimentos que ajudaram a garantir a universalização dos serviços de esgoto, água tratada e coleta de resíduos.

Leia Também:  Projetos de saneamento entram em nova fase

Esta é a segunda vez que Hermes Ávila responderá pela presidência da principal autarquia de saneamento de Mato Grosso. Ele havia sido escolhido pelo prefeito José Carlos do Pátio para substituir a ex-presidente Terezinha Silva de Souza, morta em janeiro de 2021, e dirigiu o Sanear até outubro de 2022 – quando foi sucedido por Paulo José.

“Agradeço a confiança do prefeito José Carlos do Pátio e estou ciente da responsabilidade que temos pela frente. Conto com o apoio da nossa equipe para dar sequência a essa trajetória de sucesso, buscando sempre a satisfação dos rondonopolitanos e o desenvolvimento sustentável da nossa cidade”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Secretaria de Saúde realiza ações do ‘Dezembro Vermelho’ em Rondonópolis

Publicados

em

NoneFotos – Marcos Miraglia
A Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta segunda-feira (1/12) à campanha ‘Dezembro Vermelho’, mês dedicado à prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Na abertura, equipes do Município e do Serviço de Atenção Especializada (SAE) percorreram a região central de Rondonópolis com panfletagem e ações educativas.

Ao longo do mês outras ações serão realizadas, como palestra e testagem em empresas de transportes, ações do SAE na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) com palestra e testagem, ações com os trabalhadores da Coder e do Sanear e um ‘Dia D’ de testagem em unidades básicas de saúde no dia 15 de dezembro.

“O Dezembro Vermelho é um período essencial para conscientizarmos a população sobre a importância da prevenção, do enfrentamento a essas doenças e do combate ao estigma que ainda cerca essas questões. Avançamos muito no acesso ao diagnóstico e ao tratamento, mas ainda há desafios importantes, e a informação continua sendo nossa maior aliada”, explica o secretário Municipal de Saúde, Mykaell Vitorino.

Leia Também:  Crianças da Umei Jessica Adriana aprendem sobre plantio e cultivo de hortaliças

O atendimento público de saúde tem hoje à disposição da população as estratégias e tecnologias mais avançadas para a prevenção da infecção pelo vírus, como a Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) e a Profilaxia Pós-Exposição (PEP). O SAE oferece ainda acesso ao diagnóstico precoce e ações específicas para populações-chave para resposta ao HIV/Aids e ISTs.

Serviço de Atenção Especializada é referência para o tema em Rondonópolis
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA