RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

LEGISLATIVO

NOTA À IMPRENSA

Publicados

RONDONÓPOLIS

 

A Câmara Municipal de Rondonópolis informa que, até o final da sessão, não foi oficialmente notificada pela Justiça quanto a qualquer decisão relacionada à Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

Durante a sessão desta quarta-feira (16), até seu encerramento, não houve nenhuma comunicação judicial formal direcionada à Casa de Leis. Ressalta-se que todo o trâmite do projeto relacionado à Coder seguiu rigorosamente o que determina a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara. A proposta foi apreciada e aprovada de forma soberana pelo plenário, respeitando os princípios democráticos e legais que regem o processo legislativo.

A Câmara permanece atenta aos desdobramentos do caso e, assim que for devidamente notificada, se manifestará de forma institucional.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Projeto de Lei do Vereador Dr. Ary Campos atende anseio dos mototaxistas
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Secretaria de Saúde realiza ações do ‘Dezembro Vermelho’ em Rondonópolis

Publicados

em

NoneFotos – Marcos Miraglia
A Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta segunda-feira (1/12) à campanha ‘Dezembro Vermelho’, mês dedicado à prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Na abertura, equipes do Município e do Serviço de Atenção Especializada (SAE) percorreram a região central de Rondonópolis com panfletagem e ações educativas.

Ao longo do mês outras ações serão realizadas, como palestra e testagem em empresas de transportes, ações do SAE na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) com palestra e testagem, ações com os trabalhadores da Coder e do Sanear e um ‘Dia D’ de testagem em unidades básicas de saúde no dia 15 de dezembro.

“O Dezembro Vermelho é um período essencial para conscientizarmos a população sobre a importância da prevenção, do enfrentamento a essas doenças e do combate ao estigma que ainda cerca essas questões. Avançamos muito no acesso ao diagnóstico e ao tratamento, mas ainda há desafios importantes, e a informação continua sendo nossa maior aliada”, explica o secretário Municipal de Saúde, Mykaell Vitorino.

Leia Também:  Ex-vereador Mauro Campos reúne grupo e define sua pré-candidatura à uma vaga na Câmara de Rondonópolis

O atendimento público de saúde tem hoje à disposição da população as estratégias e tecnologias mais avançadas para a prevenção da infecção pelo vírus, como a Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) e a Profilaxia Pós-Exposição (PEP). O SAE oferece ainda acesso ao diagnóstico precoce e ações específicas para populações-chave para resposta ao HIV/Aids e ISTs.

Serviço de Atenção Especializada é referência para o tema em Rondonópolis
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA