RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

GERAL

Canarana se prepara para a 11ª edição do Dinetec de inovação e negócios

Publicados

GERAL

Começa na próxima quarta-feira (15.01) em Canarana (650 km da capital, Cuiabá) a 11ª edição do Dia de Negócios e Tecnologias (Dinetec). A feira é reconhecida por abrir a temporada de eventos do setor e por ser um importante espaço para promover inovações, networking e expansão de negócios.

A região de Canarana destaca-se no cenário agrícola nacional, destinando mais de 300 mil hectares à produção de soja e cerca de 200 mil hectares ao gergelim, sendo este último um dos carros-chefe da economia local. A feira reflete a importância da produção agrícola do município e da região no desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

Com entrada gratuita, o Dinetec segue até a sexta-feira (17.01) na área experimental de uma consultoria agrícola local, das 7h às 18h. Além de ser uma vitrine tecnológica, o evento proporciona aos produtores rurais acesso direto a novidades do mercado global, com cerca de 100 estandes que exibem experimentos e tecnologias voltados para culturas como soja, milho, algodão, gergelim e girassol, além de máquinas e implementos agrícolas.

Leia Também:  Oeste da Bahia assume liderança em irrigação por pivôs centrais no Brasil

A edição de 2025 marca a continuidade do projeto de expansão do Dinetec, que este ano terá sua terceira edição em Dom Eliseu, no Pará, e a estreia de uma edição em Matupá, Mato Grosso. Cada evento é moldado para atender às características e necessidades regionais do agronegócio, reforçando o papel estratégico da feira no setor.

Entre as novidades estão o Dinetec Kids, que busca engajar crianças em atividades educacionais sobre a cadeia produtiva do agronegócio, e o Dinetec Sustentável, que promove práticas de sustentabilidade e governança ambiental, social e corporativa (ESG). Este último contará com um espaço interativo com tecnologias de realidade virtual, oferecendo aos visitantes uma experiência imersiva sobre sustentabilidade no agronegócio.

Na edição anterior, a feira reuniu mais de 17,6 mil visitantes e gerou aproximadamente R$ 1,8 bilhão em negócios, reafirmando sua relevância como motor econômico. Este ano, o evento reforça sua mensagem com o slogan “Do campo à sua casa, agro é a força do Brasil”, destacando a integração entre os setores produtivos e a vida cotidiana das pessoas.

Leia Também:  Mercado do boi gordo inicia 2025 com estabilidade de preços

O Dinetec é um exemplo do potencial transformador do agronegócio, unindo tecnologia, sustentabilidade e oportunidades econômicas para o desenvolvimento regional e nacional. A expectativa é de que a edição de 2025 consolide ainda mais o evento como referência no setor e como espaço de diálogo entre inovação e tradição no campo brasileiro.

O Dinetec é realizado pela Meta Consultoria Agrícola, com apoio do Sindicato Rural de Canarana e da Prefeitura de Canarana.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Unidades de Saúde de Várzea Grande voltam a fazer coleta de sangue

Publicados

em

Por

Conforme anunciado pela secretaria, serviço foi retomado, após mais de dois meses de suspensão

Das 26 unidades básicas de Saúde de Várzea Grande, 16 já retomaram a coleta de sangue no Município. O laboratório que presta o serviço não suspendeu a execução dos seus contratos, porém, as coletas não estavam sendo feitas desde o mês de outubro, sobrecarregando o atendimento nas unidades de pronto atendimento. A expectativa é de que até fevereiro, ou seja, um mês após o início da nova gestão, todas as unidades estejam realizando a coleta.

O superintendente da Atenção Primária, Márcio Frederico, disse que nestes 14 dias de gestão foram feitos vários levantamentos e foi observada essa questão. “Identificamos e de prontidão já determinamos que voltassem esses serviços nos nossos postos de atendimentos”.

Ele reforçou ainda que a secretaria de Saúde já está vendo a questão dos contratos para aumentar e ampliar a oferta desse serviço em todas as unidades básicas de saúde. “Essa é uma determinação da prefeita Flávia Moretti, pois a saúde se tornou prioridade em sua gestão. Dentro dessa diretriz, e a gente quer que até o início de fevereiro todas as unidades básicas possam estar fazendo as suas coletas e prestando todo esse atendimento à população várzea-grandense”, completou.

Leia Também:  Senado aprova programa para acelerar a transição energética no Brasil

O superintendente disse que qualquer pessoa, que for às unidades de saúde, será acolhida e atendida por toda a equipe da Atenção Primária e havendo a necessidade do exame, requerido via receituário, para então o encaminhamento à coleta, e o posterior agendamento.

Márcio Frederico lembra que gestantes, idosos, crianças e pacientes com comodidade associadas, como cardíacos e hipertensos têm prioridades e que faz parte da rotina no atendimento. “Essas pessoas sempre têm prioridade para garantir o mais rápido a coleta no atendimento”.

Confira a lista de todas as unidades de saúde:

Aurília Curvo

Manaíra

Souza Lima

Unipark

Vila Arthur

Água Limpa

Cohab Cristo Rei

Jardim Imperial

Nossa Senhora da Guia

Ouro Verde

Cristo Rei

Jardim Glória

Marajoara

Parque do Lago

Capão Grande

24 de Dezembro

Santa Isabel

Água Vermelha

Cabo Michel

Construmat

Eldorado

Passagem da Conceição

Maringá

Consultório de Rua

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA