RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Sinop

Sinop tem papel de destaque em nova diretoria eleita da Associação de Entidades de Previdência de MT

Publicados

Sinop

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Sinop (PreviSinop), tem se mostrado uma autarquia arrojada e com os acontecimentos da última semana, colocou Sinop, mais uma vez, em evidência no estado do Mato Grosso. A superintendente executiva previdenciária, Daniela Sevignani, foi eleita, na última semana, presidente da Associação de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios Matogrossenses (APREMAT), em uma cerimônia realizada no Paiaguás Palace Hotel, em Cuiabá. A eleição aconteceu com chapa única e a votação contou com a presença de 14 representantes de RPPS.

A Associação de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios Matogrossenses (Apremat), foi fundada em maio de 2018 por gestores de RPPS visando disseminar conhecimento em gestão previdenciária no Mato Grosso. Daniela Sevignani, agora presidente da entidade, falou sobre a nomeação e os planos da nova diretoria. “Recebo este desafio de uma forma muito honrosa. Acredito que os trabalhos do PreviSinop ganharão ainda mais visibilidade no estado e diante a esse desafio que me foi conferido, só reforça que nós estamos trabalhando de forma séria e isso afirma que os RPPS do estado do Mato Grosso terão acesso às nossas boas práticas, juntamente com a associação e os demais integrantes da diretoria que estão abraçando esta causa para podermos levar a todo o estado, capacitações em prol de todos os RPPS para terem o conhecimento necessário e possam desenvolver essas boas práticas em seus respectivos municípios”, acrescentou.

Leia Também:  Imunização: Vacinadores participam de capacitação para aprimorar atendimento à população

Com uma política previdenciária mais inclusiva, os Regimes Próprios de Previdência Social têm se reinventado em prol do fortalecimento dos RPPS’s, a fim de manter os servidores das instituições munidos de informações para poderem desenvolver boas estratégias de planejamento que poderão contribuir para que estas autarquias possam alavancar seus rendimentos.

A nova diretoria da APREMAT, para o biênio 2024/2026 será composta pelos seguintes membros: Daniela Sevignani (superintendente executiva previdenciária do PreviSinop) – Presidente; Elliton Oliveira De Souza (diretor presidente do MTPrev) – Vice-presidente; Edna Boneti (diretora-executiva do MutumPrev) – Secretária; Gustavo André Rocha (diretor-executivo do Comodoro Previ) – Tesoureiro.

Os associados também elegeram novos membros para os conselhos da APREMAT: Conselho Deliberativo: Cláudia Regina Rodrigues Ferreira; Leocádia Gomes da Silva; Sandro Silvio Cattaneo; Roberto Carlos Correa de Carvalho; Nadir da Silva.

Conselho Fiscal: Wilson Massahiro Kishi; Ronas Ataide Passos; Valmir Guedes Pereira.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Projetos de Lei aprovados na Câmara atendem demandas dos servidores, criam cargos para concurso público e reestruturam secretarias

Publicados

em

Por

Os quatro Projetos de Lei encaminhados pela Prefeitura Municipal à Câmara foram aprovados pelos vereadores, nas últimas sessões legislativas, realizadas nos dias 25, 27 e hoje, terça-feira (02). Os Projetos tratam sobre correções pontuais nas carreiras dos servidores, criação de novos cargos para concurso público, que representam avanços significativos nas categorias funcionais, bem como desmembramento de secretarias, que vão trazer mais autonomia, recursos e desenvolvimento de áreas de grande importância para a consolidação do município como capital do nortão. Os projetos obtiveram pareceres favoráveis do jurídico e de todas as comissões os quais foram avaliados e foram aprovados com votos do presidente do legislativo, Paulinho Abreu e dos vereadores Juventino Silva, Célio Garcia, Lucinei Amaro, Toninho Bernardes, Celsinho do Sopão, Dilmair Calegaro e Moisés do Jardim do Ouro.

Um dos projetos, que foi aprovado em 2ª votação hoje, é o complementar N° 002/2024, que tem como objetivo estruturar os cargos da Administração Pública Municipal, pautado no desenvolvimento do município e no aprimoramento dos serviços prestados à comunidade. O Projeto autoriza a transformar, sem aumento de despesa, os cargos em comissão e funções de confiança, e ainda, ampliar o quantitativo de cargos e Secretarias, de 11 para 13, uma medida necessária para fortalecer o desenvolvimento, atraindo mais recursos, através da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, e melhorando a capacidade de gestão, com fortalecimento da Secretaria Educação, que passa a se dedicar exclusivamente à educação das novas gerações, competindo à nova Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo desempenhar com mais autonomia as ações da pasta. Também foi apreciado e aprovado pelos vereadores o projeto de Nº 009/2024, que cria a Corregedoria e Ouvidoria no âmbito da Guarda Civil Municipal, para atender as exigências da Lei Federal 13.022 de 2014 e da Polícia Federal.

Leia Também:  Vale dos Dinossauros chegará em Sinop; exposição apresentará réplicas de até 10 metros

Na sessão legislativa da última segunda-feira (25), outros dois projetos do executivo (007/2024 e 008/2024 ) foram votados e aprovados. As minutas foram encaminhadas pelo executivo à Câmara, após vários diálogos com os servidores, vereadores e aprovados em assembleia por representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, atendendo as demandas prioritárias apresentadas pela instituição. Um ponto importante dos projetos, é a criação de mais de 600 novas vagas, o que permitirá a realização, pela Prefeitura de Sinop, de um grande concurso público, para otimizar recursos, valorizar os servidores, corrigir distorções em algumas categorias e dar força à máquina pública. Os projetos representam avanços nas pautas prioritárias das categorias de classe que há anos vinham sendo demandadas sem êxito, sendo elas das áreas da saúde, educação, obras e fiscalização. Também foram reativados vários cargos em vacância, que haviam sido extintos, como motoristas, operadores de máquinas, entre outros.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA