RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

RECONHECIMENTO

Prefeitura vai garantir alimentação aos professores e profissionais da educação

Publicados

RONDONÓPOLIS

NoneFoto – Ednilson Aguiar
A Prefeitura de Rondonópolis vai garantir o fornecimento de alimentação aos professores e profissionais da educação, em efetivo exercício nas unidades da rede pública municipal de ensino. O benefício será possível com a aprovação do projeto de lei 405, de autoria do prefeito Cláudio Ferreira, que foi aprovado nesta quarta-feira (15) pela Câmara Municipal.

Em sua mensagem enviada aos vereadores, Cláudio Ferreira explica que a iniciativa em questão visa reconhecer a importância dos profissionais da educação no ambiente escolar em Rondonópolis, assegurando condições adequadas para o desempenho de suas atividades diárias e para o fortalecimento do vínculo comunitário dentro das unidades de ensino.

“Ao oportunizar o fornecimento de alimentação aos professores efetivos e contratados, bem como aos demais profissionais efetivos da rede municipal de ensino que atuam diretamente nas escolas, o projeto promove  valorização funcional  e bem-estar  laboral,  sem  que  isso  represente  qualquer  vantagem pecuniária ou acréscimo de remuneração”, justificou o prefeito.

Conforme o projeto aprovado, o alimento será consumido no mesmo local e junto aos alunos, sem distinção de cardápio,  de  forma  a  contemplar  o  espaço  de  convivência  e  prática  educativa, promovendo a integração entre professores, servidores e estudantes. Além disso, prevê que a medida não compromete o atendimento aos alunos, os quais permanecem como prioridade absoluta na alimentação.

Leia Também:  Sanear realiza trabalhos na região do antigo aeroporto

O projeto agora vai para sanção do prefeito e posterior publicação no Diário Oficial.

Foto – Ednilson Aguiar
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Município de Rondonópolis se prepara para previsão de seca extrema e altas temperaturas

Publicados

em

NoneFoto – Marcos Miraglia
A previsão de incidência do fenômeno Super El Niño, que deve elevar consideravelmente as temperaturas no segundo semestre de 2026, já começa a gerar mobilização no poder público em Rondonópolis. Diante dos comunicados recebidos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária (Semmaap) informou que tem atuado na tomada de decisões no início do ano para que o município possa sofrer o mínimo possível com essa situação alertada nos próximos meses.

O Boletim de Risco de Fogo, elaborado pela consultoria GMG Ambiental, por exemplo, apontou que as altas temperaturas previstas devem elevar os focos de calor na região em que Rondonópolis está inserido em até 80%, colocando em alerta máximo biomas como a Amazônia Legal, o Cerrado e o Pantanal. Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente, Álvaro Fachim, uma das ações com vistas a esse cenário em âmbito local é o trabalho de limpeza e abertura de aceiros em áreas com histórico de queimadas.

Outra ação com vistas a reduzir os espaços propensos a propagação de fogo é o trabalho de recolhimento de resíduos em pontos irregulares, seguindo uma determinação do prefeito Cláudio Ferreira. O secretário informa que Rondonópolis possui mais de 20 bolsões de lixo, altamente propensos a proliferação de fogo, que estão sendo regularmente triados e limpos. Nesse contexto, o Município também tem reforçado a fiscalização para evitar o descarte irregular de resíduos.

Leia Também:  Sanear realiza manutenção de urgência na Estação de Tratamento de Água e interrompe abastecimento em cerca de 40% da cidade

Com vistas a esse período de estiagem, Álvaro diz ainda que o Comitê de Combate ao Fogo já iniciou seus trabalhos em Rondonópolis e deve promover novas reuniões para detalhar as estratégias de enfrentamento às queimadas, em parceria com diversos órgãos. De antemão, ele diz que a convocação de brigadistas está sendo feita e que caminhões-pipas já estão disponíveis.

Além do poder público fazer sua parte, o secretário faz o pedido para que a população da cidade contribua diante dessa perspectiva, ajudando a prevenir focos de fogo, com limpeza de seus terrenos e evitando o descarte irregular de lixo. A intenção, segundo ele, é trabalhar para se aproximar do feito obtido em 2025, quando Rondonópolis teve uma redução de 87,05% de queimadas em relação a 2024.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA