RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

REESTRUTURAÇÃO

Prefeitura encaminha à Câmara projetos de lei para reduzir número de secretarias

Publicados

RONDONÓPOLIS

A Prefeitura encaminhou para a Câmara Municipal nesta segunda-feira (20) parte dos projetos de lei de redução de secretarias municipais e o projeto de lei para o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) do funcionalismo. Ao todo, a administração fará a redução de, aproximadamente, 37% do total de secretarias, diminuindo as 19 pastas atuais para 12.

Com relação à RGA dos servidores, a gestão encaminhou o projeto com reajuste do valor total registrado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que fechou 2024 em 4,77%. O valor deve ser incluído já na folha salarial deste mês de janeiro com o acréscimo no vencimento dos servidores municipais. Assim, a Prefeitura confirma o compromisso com o funcionalismo público municipal e garante a RGA na data-base da categoria.

Foram enviados ainda para a Casa de Leis, os projetos de lei que reduz o número de secretarias na estrutura da administração pública municipal, bem como o que altera o nome da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito para Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Leia Também:  Concurso público; Coder já chamou 136 e pode convocar mais 28

Nos projetos encaminhados nesta segunda, a administração municipal está propondo a criação da Secretaria Municipal de Fazenda, que vai incluir as atuais pastas de Finanças, Receita e Planejamento, bem como a criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, formada com a fusão de duas das pastas, de Meio Ambiente, e, de Agricultura e Pecuária.

Houve ainda a inclusão do IPPUR (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis), o Gabinete de Apoio à Segurança Pública e o Gabinete de Comunicação Social à estrutura da Secretaria de Governo.

Em uma segunda etapa serão enviados os projetos de lei relativos as secretarias de Educação, que deve passar a integrar a Cultura e também a pasta de Esporte e Lazer; e a Secretaria de Administração, onde deve ser incluída a Gestão de Pessoas e de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Juntamente aos projetos de lei que reduzem a quantidade de secretarias municipais, a gestão municipal encaminhou um estudo de impacto financeiro.

O objetivo é otimizar os serviços prestados para a população com a redução dos gastos públicos.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Dr. Ary Campos consolida mandato focado em causas sociais e comunidades de Rondonópolis

Publicados

em

 

Ao completar seus primeiros seis meses de mandato, o vereador Dr. Ary Campos tem se destacado na Câmara Municipal de Rondonópolis por uma atuação marcada pelo forte comprometimento com as causas sociais e uma presença incisiva junto às comunidades.

Desde o início de sua gestão, Dr. Ary Campos tem demonstrado um foco claro em transformar as demandas dos cidadãos em ações efetivas, trabalhando de perto com a gestão municipal para encontrar soluções.


Um dos pilares da atuação do parlamentar é sua participação efetiva nas Câmaras Itinerantes, que ocorrem todas as terças-feiras.

Em um exemplo notável de comprometimento com a população, o vereador Dr. Ary Campos celebra também a marca de participação em todas as 22 edições da Câmara Itinerante realizadas até o momento em Rondonópolis.


Essa assiduidade demonstra a dedicação do parlamentar em levar o Legislativo para mais perto dos cidadãos e em ser uma ponte direta entre as comunidades e o poder público.

Desde o início do projeto, que visa descentralizar o trabalho legislativo e ouvir as demandas diretamente nos bairros, Dr. Ary Campos tem sido uma figura constante. Sua presença em cada uma das edições, que acontecem semanalmente, reforça o compromisso de um mandato verdadeiramente participativo, onde as necessidades e sugestões dos moradores são colhidas em primeira mão.

Leia Também:  Coder se adequa à nova CIPA que passa a atuar na prevenção ao assédio moral e sexual


Essa iniciativa tem permitido ao vereador Dr. Ary Campos não apenas compreender de perto os desafios enfrentados pelas diferentes regiões da cidade, mas também levar as vozes das ruas para o debate na Câmara e, posteriormente, buscar soluções junto à gestão municipal.

A marca de 22 participações é um testemunho do empenho do vereador em construir um mandato transparente e acessível a todos os rondonopolitanos.


Além do contato direto com as comunidades, a atuação do vereador Dr. Ary Campos se reflete em sua conduta dentro da Casa de Leis. Sua assiduidade nas Ordens do Dia e nas Sessões Ordinárias é notável, demonstrando respeito ao processo legislativo e dedicação aos trabalhos do parlamento.

Essa presença constante garante que as pautas de interesse da população sejam defendidas e debatidas com a seriedade necessária.

Nos últimos seis meses, o vereador tem sido um incansável articulador na busca por soluções para os mais variados problemas das comunidades junto à gestão municipal. Seja na infraestrutura, saúde, educação ou segurança, Dr. Ary Campos tem se empenhado em intermediar as demandas dos moradores, cobrando e propondo ações que visem a melhoria da qualidade de vida em Rondonópolis.

Leia Também:  Comércio varejista de Rondonópolis abrirá neste domingo (06/08), após acordo entre sindicatos

Sua proatividade em levar as vozes das ruas para dentro do Paço Municipal tem sido um diferencial em sua jornada legislativa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA