RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

MUNDO ENCANTADO DAS CRIANÇAS

Prefeito libera transporte coletivo neste sábado (11)

Publicados

RONDONÓPOLIS

NoneEdnilson Aguiar – Gcom
As catracas dos ônibus do transporte coletivo de Rondonópolis estarão liberadas para a toda a população neste sábado, 11 de outubro a partir das 11h. O prefeito Cláudio Ferreira decidiu suspender a cobrança da tarifa para que todos possam participar do evento Mundo Encantado das Crianças que vai acontecer simultaneamente na Vila Operária, Cidade Salmen e no residencial Alfredo de Castro.

As famílias poderão utilizar os ônibus da Autarquia Municipal de Transporte Coletivo (AMTC) para chegar em qualquer um dos três Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) onde estarão acontecendo as festividades gratuitas do dia da criança.

“O prefeito foi sensível ao nosso pedido e concordou em liberar os ônibus para a população. A nossa intenção é dar oportunidade para que todas as crianças e suas famílias possam participar do Mundo Encantado que preparamos com muito carinho”, declarou a secretária de Promoção e Assistência Social, Alessandra Cróco Ferreira.

O evento vai começar as 14h e promete garantir alegria e diversão para a criançadas. A programação contempla brinquedos infláveis, atividades recreativas, apresentação de fanfarra e orquestra, distribuição de cachorro-quente, hamburguinhos, algodão doce, refrigerante, pipoca, picolés – tudo gratuito, além de distribuição de brinquedos e sorteio de brindes, incluindo bicicletas.

Leia Também:  Prefeitura realiza convocação de mais 120 professores totalizando quase mil convocados

A secretária Alessandra conta com o apoio do secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Júnior no comando das festividades que estão previstas para acontecer até o fim da tarde.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Município de Rondonópolis se prepara para previsão de seca extrema e altas temperaturas

Publicados

em

NoneFoto – Marcos Miraglia
A previsão de incidência do fenômeno Super El Niño, que deve elevar consideravelmente as temperaturas no segundo semestre de 2026, já começa a gerar mobilização no poder público em Rondonópolis. Diante dos comunicados recebidos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária (Semmaap) informou que tem atuado na tomada de decisões no início do ano para que o município possa sofrer o mínimo possível com essa situação alertada nos próximos meses.

O Boletim de Risco de Fogo, elaborado pela consultoria GMG Ambiental, por exemplo, apontou que as altas temperaturas previstas devem elevar os focos de calor na região em que Rondonópolis está inserido em até 80%, colocando em alerta máximo biomas como a Amazônia Legal, o Cerrado e o Pantanal. Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente, Álvaro Fachim, uma das ações com vistas a esse cenário em âmbito local é o trabalho de limpeza e abertura de aceiros em áreas com histórico de queimadas.

Outra ação com vistas a reduzir os espaços propensos a propagação de fogo é o trabalho de recolhimento de resíduos em pontos irregulares, seguindo uma determinação do prefeito Cláudio Ferreira. O secretário informa que Rondonópolis possui mais de 20 bolsões de lixo, altamente propensos a proliferação de fogo, que estão sendo regularmente triados e limpos. Nesse contexto, o Município também tem reforçado a fiscalização para evitar o descarte irregular de resíduos.

Leia Também:  Novo Centro Comercial é um marco do saneamento no município, diz Paulo José

Com vistas a esse período de estiagem, Álvaro diz ainda que o Comitê de Combate ao Fogo já iniciou seus trabalhos em Rondonópolis e deve promover novas reuniões para detalhar as estratégias de enfrentamento às queimadas, em parceria com diversos órgãos. De antemão, ele diz que a convocação de brigadistas está sendo feita e que caminhões-pipas já estão disponíveis.

Além do poder público fazer sua parte, o secretário faz o pedido para que a população da cidade contribua diante dessa perspectiva, ajudando a prevenir focos de fogo, com limpeza de seus terrenos e evitando o descarte irregular de lixo. A intenção, segundo ele, é trabalhar para se aproximar do feito obtido em 2025, quando Rondonópolis teve uma redução de 87,05% de queimadas em relação a 2024.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA