RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

PARLAMENTO

Dr. Ary Campos, um vereador comprometido com as demandas das comunidades

Publicados

RONDONÓPOLIS

Não é à toa que a cada dia que passa o vereador Dr. Ary Campos se destaca dentro da atual Legislatura Municipal em Rondonópolis.

Os representantes das mais variadas comunidades do município têm procurado o parlamentar, com grande frequência, para resolver as problemáticas das localidades onde moram. Recentemente, o vereador foi requisitado pela comunidade dos arredores do Parque Ecológico do Escondidinho, que, construído e entregue na gestão passada, já está em total estado de abandono, sem receber qualquer manutenção durante o período da última gestão do Executivo.

O parlamentar também faz algumas pontuações referentes às técnicas e aos materiais utilizados na construção do local, que deveria ser referência no quesito lazer daquela comunidade. Porém, no momento, apresenta de fato risco à segurança daqueles poucos que se arriscam a frequentar o local.

As primeiras medidas adotadas por Ary Campos foi solicitar ao departamento competente da prefeitura, a limpeza e manutenção do espaço.

“Acreditamos que com essas primeiras medidas tomadas a comunidade já possa voltar a frequentar e usufruir das particularidades que o Parque oferece, como a pista de caminhada e de skate, por exemplo”, disse o vereador que continuou “Não vamos desistir, continuaremos firmes nessa cobrança, nosso propósito é entregar para a população exatamente o que foi proposto no projeto original; um lugar sadio, para que as pessoas possam frenquentar com liberdade e segurança”, concluiu.

Leia Também:  Prefeito protocola pedidos de construção de escolas e creches para Rondonópolis


Ainda esta semana, o parlamentar também foi procurado por representantes dos jardineiros de Rondonópolis, preocupados com o descarte adequado dos resíduos referentes aos trabalhos de poda de árvores e jardinagem, uma vez que o ‘Aterro Controlado’ foi embargado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente. A reunião foi bastante positiva, uma vez que o parlamentar já se comprometeu em conjunto com o executivo, buscar a solução para a problemática.

Josemar Pires de Araújo, jardineiro antigo na cidade e que há décadas mantém a família com a renda do seu trabalho, saiu da reunião mais confiante.

“Procuramos pelo vereador Dr. Ary porque percebemos nele a preocupação com os trabalhadores e com nossa causa. Temos certeza de que estamos bem representados e que temos um defensor dos nossos interesses e direitos”, pontuou o jardineiro Josemar.


NOVIDADE NO PARLAMENTO

Mas esta também foi uma semana bastante produtiva e muito especial para o vereador Dr. Ary Campos, que teve a honra de participar do lançamento do projeto Vereador Mirim, edição 2025, quando então serão escolhidos, através do voto, nas comunidades escolares, 21 parlamentares mirins pertencentes à Rede Estadual de Ensino, que deverão compor o Parlamento Mirim a partir do mês de maio.

Leia Também:  12ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nos próximos dias 13 e 14

“Trata-se de um projeto de grande importância para a sociedade local, e principalmente, para a formação dos nossos jovens. Esta é uma oportunidade que desperta neles o espírito de liderança, além de oportunizar o conhecimento referente ao trabalho da Câmara de Vereadores. Cada um deles, depois de eleitos, terá a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a política local e seus impactos junto à sociedade”, pontuou Dr. Ary Campos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Câmara Municipal realiza 3ª audiência pública sobre LDO, LOA e PPA no bairro Cidade de Deus

Publicados

em

A Câmara Municipal de Rondonópolis realizou, nesta quinta-feira (30), a terceira audiência pública para discutir as propostas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA) do município. O encontro ocorreu na Associação de Moradores do bairro Cidade de Deus e reuniu representantes da comunidade, vereadores e lideranças locais.

Presidida pelo vereador Professor Alikson Reis, que também é presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, a audiência teve como objetivo ouvir as demandas da população para incluir as prioridades de cada região no planejamento orçamentário do município.

“Concluímos agora a nossa terceira audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento. Hoje aqui no bairro Cidade de Deus, na Associação de Moradores. Tivemos várias reivindicações, entre elas a reforma estrutural na unidade básica de saúde, trazendo inclusive um laboratório para melhor atender essa comunidade. E uma outra reivindicação muito importante dessa comunidade é a organização e manutenção das áreas de lazer. Juntos, trabalhando sempre ao lado da população”, destacou o vereador Alikson Reis.

Leia Também:  Unemat terá Mostra de Filmes Universitários

Durante o encontro, moradores apresentaram sugestões e demandas diretas aos representantes do Legislativo. Entre elas, melhorias na infraestrutura da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e a revitalização de espaços de lazer e convivência.

A presidente da Associação de Moradores, Sirlei da Silva Rodrigues, destacou o papel fundamental da Câmara em promover o diálogo com a comunidade.

“A Câmara representa o povo. Ela é o alicerce e a estrutura de um bairro, porque é lá que tudo começa. Se as pessoas entendessem melhor o que é a Câmara e o que é uma audiência pública, participariam mais. Hoje muitos assuntos foram debatidos aqui e tenho certeza que todos eles terão retorno”, afirmou Sirlei.

Também participaram da audiência pública os vereadores Anderson Bananeiro e Kalynka Meirelles.

As audiências públicas integram o processo de elaboração participativa do orçamento municipal, garantindo que as prioridades da população sejam levadas em consideração nas peças orçamentárias que definem os investimentos do município para os próximos anos.

A próxima audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento está prevista para ocorrer no dia 13 de novembro, no Oratório Dom Bosco, no bairro Parque Universitário.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA