RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

POLÍTICA MT

Deputado Thiago indica e governo pavimenta 36 km em Bom Jesus do Araguaia

Publicados

POLÍTICA MT

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou a indicação de nº 183/2022 ao Governo do Estado para pavimentar 36 quilômetros na MT-322, entre a cidade de Bom Jesus do Araguaia e a BR-158. O pedido foi feito pelos vereadores Horleane Alencar (PSB), Celso Barros (UB), Marcelão do Povo (UB) e ex-prefeito Ronaldo de Oliveira, conhecido por Roni. A pavimentação asfáltica beneficia diretamente os pequenos produtores, comerciantes e moradores de Bom Jesus do Araguaia, de Serra Nova Dourada e Novo Santo Antônio.

“Importante conquista que irá dinamizar cada vez mais a economia de Bom Jesus e cidades adjacentes. Estamos trabalhando para ampliar a infraestrutura e melhorar a qualidade de vida da população da região Araguaia. O fim da poeira representa menos problemas de saúde e melhorias para o cidadão que precisa da estrada de qualidade para o seu deslocamento”, afirmou o deputado.

Os vereadores Horleane, Marcelão e Celso agradeceram o apoio de Thiago Silva que não tem medido esforços para viabilizar recursos e investimentos em obras estruturantes visando impactar de forma positiva a vida dos moradores do campo e da cidade.

Leia Também:  ALMT e AMM buscam solução para certificação dos produtos da Agricultura Familiar

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Deputado Thiago e vereadores reforçam cobrança para duplicação da BR-163 entre Sinop e a divisa com o Pará

Publicados

em

Por

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou a indicação n.° 5007/2024 ao Governo do Estado e formalizou o pedido com os deputados e senadores da bancada federal de Mato Grosso, em Brasília, sobre a necessidade de duplicação de cerca de 250 km da BR-163 entre Sinop e a divisa com o Pará, na região norte do Estado.

O pedido conta com a indicação dos vereadores Luciano (Colíder), Geane (Nova Guarita), Benézio (Claudia) e Nilson (Terra Nova do Norte). “O Governo por meio da Concessionária Nova Rota do Oeste está duplicando o trecho entre Nova Mutum e Sinop, e diante do aumento do tráfego de caminhões entre Pará e Mato Grosso, estamos reforçando a cobrança para que seja duplicado também até depois da cidade de Guarantã. Este é um pedido dos vereadores e lideranças da região norte que infelizmente já perderam entes queridos na BR-163 diante da insegurança”, afirmou o deputado.

Com a expansão da agricultura e pecuária no Estado e o aumento do fluxo de veículos pesados em direção ao Porto de Miritituba no Pará, o trecho entre Sinop e Guarantã do Norte tornou-se um dos mais perigosos, principalmente no começo da manhã e no final da tarde.

Leia Também:  CST da Cultura ouve representantes do segmento

Atualmente, o trecho federal da BR-163 entre Sinop e a divisa do Pará está sob concessão da empresa Via Brasil, porém o deputado defende que o Governo de Mato Grosso realize as tratativas junto a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com o objetivo de assumir a responsabilidade pela duplicação, que será fundamental para salvar vidas e garantir o escoamento da produção na região norte.

“Esse é um grande sonho para os moradores da nossa região e esperamos que, com o apoio do deputado e do Governo, possamos conseguir essa concretização”, afirmou Humberto Dantas, morador da região norte.

O Tribunal de Contas da União já concedeu autorização para o início do processo de renegociação do contrato de concessão do trecho da BR-163 que vai de Sinop ao Pará. A solicitação da Agência Nacional de Transportes Terrestres, faz parte do processo de repactuação do contrato de concessão do trecho, atualmente sob concessão da Via Brasil.

Com a duplicação, poderão ser beneficiados diretamente as cidades de Nova Santa Helena, Colíder, Nova Guarita, Matupá, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta, Claudia, União do Sul, Nova Canaã do Norte, além de Sinop e Guarantã.

Leia Também:  Comissão de Trabalho e Administração Pública vota 24 projetos

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA