POLÍCIA
Tenente-coronel Hender Ulisses da Silva assume comando do 24º Batalhão da Polícia Militar em Cuiabá
POLÍCIA
O novo comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Hender Ulisses da Silva, assumiu sua função em solenidade de transmissão de comando, realizada na manhã desta quinta-feira (10.02), em Cuiabá. O tenente-coronel Óttoni César Castro Soares transmitiu a função de comandante do Batalhão.
Após passar um ano comandando a unidade, o tenente-coronel Óttoni passa a se dedicar totalmente ao comando do 6º Comando Regional, sediado na cidade de Cáceres. Em seu discurso de despedida, agradeceu a todo o apoio dos policiais militares do batalhão e a comunidade atendida pelo 24º BPM, e celebrou a redução dos principais índices criminais no período em que comandou a unidade, como a diminuição em 57% dos casos de homicídios e 40% de redução dos casos de violência doméstica.
“Agradeço a Deus, por permitir que eu esteja aqui, a toda a minha família, ao comandante-geral da PM, Jonildo José de Assis, a tropa do 24º Batalhão e a todos aqueles que acreditaram em nossas ideias e projetos”, agradeceu o tenente-coronel, que também desejou sucesso ao novo comandante da unidade.
O comandante de Estado-Maior Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Wilker Soares Sodré, que presidiu a solenidade, agradeceu ao tenente-coronel Óttoni pelo serviço prestado à frente do comando do 24º BPM e deu boas-vindas ao tenente-coronel Hender, desejando sucesso ao novo comandante do Batalhão.
O tenente-coronel Hender Ulisses da Silva, tem 44 anos de idade, sendo 25 deles dedicados à Polícia Militar e assume o comando do 24º BPM, após cinco anos à frente da 6º Companhia Independente da PM, em Poconé. O tenente-coronel graduou-se no Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia Costa Verde, em 1999, e possui especialização em “Política Estratégica e Desenvolvimento Regional”, no ano de 2019. Além de comandar a 6º Cia Independente da PM, também esteve à frente da 8º Companhia Independente da PM, em Campo Verde, no ano de 2015.
POLÍCIA
PRF recupera moto furtada em rodoviária de Pontes e Lacerda.
Na manhã de sábado (10), A Polícia Rodoviária Federal recuperou uma motocicleta furtada na rodoviária de Pontes e Lacerda.
Durante o patrulhamento na BR 174, a equipe recebeu a informação de que uma moto de cor vermelha havia sido furtada na rodoviária de Pontes e Lacerda e que o suspeito do furto estaria em fuga em direção a Vila Bela da Santíssima Trindade.
Após o recebimento da notícia, a composição policial prosseguiu em diligências na região, vindo a encontrar um veículo com as mesmas características próximo do KM 60 da BR 174. Durante a abordagem o homem tentou evadir-se para dentro do mato às margens da rodovia, no entanto, diante da rápida resposta e prontidão na abordagem, o indivíduo não logrou êxito na fuga e foi capturado.
Desta forma, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de furto, sendo encaminhado a polícia judiciária para os procedimentos cabíveis.
Fonte: PRF MT

