POLÍCIA
Duas pessoas são presas pela PM com armas, motocicletas adulteradas e coletes balísticos
POLÍCIA
Policiais militares do 19º Batalhão em Tangará da Serra realizaram a prisão de um homem e uma mulher, ambos de 19 anos, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, na noite desta quarta-feira (13.07). Na ação, foram apreendidos armas e porções de drogas, além de outros materiais de origem suspeita, como coletes a prova de balas, relógios, celulares e uma motocicleta roubada.
Por volta de 20h, a equipe do 19º BPM recebeu denúncia via 190 que informava sobre uma suposta situação de sequestro, no bairro Jardim Vitória. De posse das informações, os policiais militares iniciaram diligências pela região, momento em que receberam novas ligações que diziam que os suspeitos estavam pela Estrada da Pedreira.
No local indicado, a PM encontrou um suspeito próximo de uma residência, que dispensou uma arma de fogo para dentro da casa ao visualizar a viatura policial. Imediatamente foi realizado procedimento de abordagem ao homem e solicitado apoio de outras equipes para diligenciar em busca de outros criminosos.
Os policiais militares adentraram a residência do suspeito e encontraram um revólver calibre .38 e também mais de 20 porções de substância análoga a cocaína e maconha, além de munições de diversos calibres.
Ainda na casa, foram encontradas placas de coletes balísticos, luvas, jaquetas, toucas e balanças de precisão. Uma motocicleta Honda preta também foi localizada e, em verificação no sistema, foi constatado se tratar de um produto de roubo.
Questionado, o suspeito informou que na residência ao lado também havia outros materiais ilícitos. Neste momento, a equipe da Força Tática, que prestou apoio na ocorrência, se deslocou até o outro imóvel e encontraram uma mulher, que não apresentou resistência ao ser detida.
Em vistoria, foi localizada uma motocicleta Honda Twister vermelha, com numeração adulterada e também um outro revólver de calibre .38. Ainda nas buscas, outros materiais ilícitos como porções de maconha, balança de precisão, relógios, celulares, munições e quantia de R$ 610 em dinheiro, também foram encontrados.
Os policiais militares continuaram em buscas pela região, mas nenhum outro suspeito foi encontrado. Diante dos fatos, os dois suspeitos detidos foram encaminhados para o Cisc de Tangará da Serra, junto com todo o material apreendido, para o registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT
POLÍCIA
PRF recupera moto furtada em rodoviária de Pontes e Lacerda.
Na manhã de sábado (10), A Polícia Rodoviária Federal recuperou uma motocicleta furtada na rodoviária de Pontes e Lacerda.
Durante o patrulhamento na BR 174, a equipe recebeu a informação de que uma moto de cor vermelha havia sido furtada na rodoviária de Pontes e Lacerda e que o suspeito do furto estaria em fuga em direção a Vila Bela da Santíssima Trindade.
Após o recebimento da notícia, a composição policial prosseguiu em diligências na região, vindo a encontrar um veículo com as mesmas características próximo do KM 60 da BR 174. Durante a abordagem o homem tentou evadir-se para dentro do mato às margens da rodovia, no entanto, diante da rápida resposta e prontidão na abordagem, o indivíduo não logrou êxito na fuga e foi capturado.
Desta forma, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de furto, sendo encaminhado a polícia judiciária para os procedimentos cabíveis.
Fonte: PRF MT

