RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Seduc realiza aulão inaugural do Pré-Enem Digit@l MT neste sábado (23) em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) realiza, neste sábado (23), às 08h, no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, a abertura oficial das aulas do Pré-Enem Digital 2024. Mais de 400 estudantes se cadastraram para o aulão presencial, no entanto, todos os estudantes da Rede Estadual de Ensino poderão acompanhar o evento em formato online pelo canal oficial da Diretoria Regional de Educação do polo Cuiabá no Youtube, acesse AQUI.

Na conferência de abertura na capital, a professora doutora Ana Carolina Nunes Ardenghi fará uma palestra com o tema “Ler, escrever, estudar: desafios na preparação para o Enem”. A mentora faz parte do programa de pós-graduação em estudos da linguagem da UFMT. A educadora tem vasta experiência na área de Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: Língua Portuguesa, Análise do Discurso e Linguística.

Simultaneamente ao aulão inaugural de Cuiabá, outras quatro cidades também vão dar o pontapé inicial ao aprendizado neste sábado, que são: Várzea Grande, Cáceres, Juína e Rondonópolis. Nas outras dez cidades polos sob jurisdição das Diretorias Regionais de Educação (DREs) vão ocorrer de acordo com o cronograma estabelecido por cada uma até o dia 27 de março. Cada DRE fará a transmissão dos aulões em suas páginas oficiais no Youtube.

Leia Também:  Painel debate natureza jurídica das medidas protetivas de urgência 

Em Mato Grosso, 16.700 estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 2º ano da Educação de Jovens e Adultos se inscreveram no curso preparatório. Por meio das DREs, eles vão receber a partir de sábado, nos aulões ou nas escolas de origem de cada inscrito, o kit material de estudo com 12 livros e quatro cadernos contendo exercícios simulados.

Durante os nove meses do curso preparatório vão ocorrer aulões presenciais, online, aulas de Redação Nota 1000, simulados e uma aula especial intercalando as provas do Enem, que serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro.

Segundo o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a iniciativa do Pré-Enem Digit@l MT é fundamental para preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é uma porta de entrada para o ensino superior. “Com um material de estudo de qualidade e aulas dinâmicas, os estudantes terão a oportunidade de se preparar de forma mais eficiente e competir de igual para igual com os demais candidatos”.

Alan observa que o investimento feito nesta edição mostra o compromisso do Governo de Mato Grosso com a educação e o futuro dos jovens do Estado. “Já foram investidos R$ 13,9 milhões na aquisição do material, além de R$ 1,6 milhão para o fornecimento de lanche nos aulões e aulas presenciais”, disse o secretário. 

Leia Também:  Portão do Inferno ficará fechado das 09h às 11h para realização de serviços emergenciais

Ele reforça que o Pré-Enem Digit@l MT é mais do que um curso preparatório, é uma oportunidade de transformação na vida dos jovens estudantes, abrindo portas para um futuro mais promissor e cheio de possibilidades. A iniciativa faz parte de um conjunto de políticas educacionais que visam elevar a qualidade do ensino na rede estadual e garantir um futuro melhor para todos os alunos.

Com o apoio da Seduc e o empenho dos professores e gestores envolvidos no projeto, os estudantes terão todo o suporte necessário para se prepararem da melhor forma possível para o Enem e conquistarem seus objetivos acadêmicos. “A maratona de estudos está apenas começando, e com dedicação e empenho, os alunos certamente alcançarão o sucesso desejado”, finaliza Alan.

O Pré-Enem Digit@l MT faz parte da Política ‘Projetos Pedagógicos Integrados’, uma das 30 políticas educacionais que compõem o Plano EducAção 10 Anos, que visa colocar a rede estadual entre as cinco redes mais bem avaliadas no país até 2032.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governo de MT investe mais de R$ 300 milhões em infraestrutura em Rondonópolis

Publicados

em

Por

O Governo de Mato Grosso realiza investimentos que superam R$ 300 milhões em obras de infraestrutura no município de Rondonópolis. São ações que contemplam o asfaltamento de rodovias que ligam a cidade até distritos e comunidades, asfalto novo e recuperação nos distritos industriais, além de uma nova ponte sobre o Rio Vermelho.

Por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), o Governo está finalizando a pavimentação de três rodovias que ligam importantes localidades, que antes não tinham uma via asfaltada para chegar até a sede municipal.

É o caso da MT-383, que liga Rondonópolis, a partir do Parque de Exposições, até a comunidade de Três Pontes e a Vila Naboreiro. A obra está pronta e recebeu um investimento de R$ 46,5 milhões para asfaltar 27,8 quilômetros.

O asfaltamento de 42,3 km da MT-471, que dá acesso ao Assentamento Carimã, também está sendo concluído. É um investimento de R$ 43,3 milhões, que também vai estimular o turismo na região, conhecida por um complexo com cachoeiras, trilhas e balneários.

Leia Também:  Sorteio do Nota MT distribui R$ 900 mil nesta quinta-feira (13)

Com um investimento de R$ 38,6 milhões, a obra para asfaltar a estrada que dá acesso à Comunidade do Miau a partir do Praia Clube também está na reta final. São asfaltados 29,12 km, beneficiando também moradores da Gleba Rio Vermelho, que estão no local desde 1990.

As obras do Governo também trazem benefícios dentro da área urbana, com a construção de uma nova ponte sobre o Rio Vermelho e a extensão da Avenida W11. As duas ações representam um investimento de R$ 30,5 milhões, garantindo a quarta ligação entre os dois lados da cidade.

Também foram firmados convênios com a prefeitura de Rondonópolis. Dois deles foram destinados a recuperar e asfaltar ruas dos distritos industriais do município. Um deles garantiu R$ 68,5 milhões, sendo R$ 50 milhões do Estado para o distrito antigo, e outro garantiu R$ 65,3 milhões, sendo R$ 60 milhões da Sinfra-para asfaltar o Distrito Vetorasso, obras já em fase final.

Outros convênios firmados com o municípios garantem a construção da Feira do Jardim Atlântico, aquisição de academias ao ar livre, instalação de 20.684 luminárias do Programa MT Iluminado, entrega de máquinas, revitalização de campos de futebol e praças públicas.

Leia Também:  Portão do Inferno ficará fechado das 09h às 11h para realização de serviços emergenciais

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA