RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Operação da Polícia Civil contra o tráfico prende seis pessoas em Ribeirão Cascalheira

Publicados

MATO GROSSO

A Delegacia de Ribeirão Cascalheira deflagrou, nesta sexta-feira (29.11), a Operação Redoma para reprimir o tráfico doméstico de drogas na região. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, que resultaram em seis prisões em flagrante por diversos crimes.

Três suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, um foi detido por posse ilegal de arma de fogo e um ocorreu por crime ambiental. Além disso, um mandado de prisão foi cumprido contra um procurado pela Justiça.

Segundo o delegado de Ribeirão Cascalheira, Diogo Jobane, a operação é um esforço contínuo da Polícia Civil para desarticular a rede de tráfico de drogas que no município e na região circunvizinha.

“A Operação Redoma visa proteger a população de Ribeirão Cascalheira do impacto devastador do tráfico de drogas e seus crimes associados. Trabalhamos com inteligência e planejamento para alcançar resultados efetivos”, afirmou o delegado.

Entre os materiais apreendidos estão porções de entorpecentes, armas de fogo e equipamentos utilizados no manuseio de drogas. Um levantamento dos itens será encaminhado às autoridades judiciais para prosseguimento das investigações.

Leia Também:  Tribunal supera dificuldades da pandemia e realiza mais de 50 mil atendimentos sociais

A Operação Redoma empregou um efetivo de 30 policiais civis e nove viaturas e reforça o compromisso das forças de segurança com a proteção da população e a repressão ao crime organizado.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

“Participar do Casamento Abençoado foi um presente de Deus para nós”, afirma noiva de 80 anos

Publicados

em

Por

“Eu tinha o sonho de casar e participar do Casamento Abençoado foi um presente de Deus para nós”, disse Maria do Nascimento. Ela e o marido, Luiz Vieira de Melo, ambos de 80 anos, selaram uma união de 56 anos na 3ª edição do Casamento Abençoado, realizado neste domingo (08.12), no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

A celebração, gerenciada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), sob a coordenação da primeira-dama Virginia Mendes, por meio da Unidade de Ações e Atenção à Família (Unaf), proporcionou a regularização civil matrimonial para cerca de 700 casais. Além deles, mais de 10 mil pessoas prestigiaram o evento.

Maria e Luiz, que representaram os casais do evento no momento do “sim” perante o juiz de paz, se conheceram por meio dos irmãos, que já eram casados.

“Eu tinha duas irmãs que já eram casadas com dois dos irmãos dele. Nos juntamos em 1986, mas já nos conhecíamos antes disso. Nos casamos na igreja e temos 56 anos juntos e sete filhos. Tivemos uma vida boa e passamos por vários momentos ao longo dessa relação. O Luiz trabalhava de operador de máquinas, era doloroso ficar longe dele quando viajava, mas nunca faltou companheirismo”, contou Maria Vieira.

Luiz relatou uma curiosidade sobre o casal. “Nós nascemos no mesmo dia. Logo faremos de 81 anos. Somos de 19 de janeiro de 1944. Só que eu nasci aqui em Mato Grosso e ela, na Bahia. São muitos anos juntos e essa oficialização é muito importante para termos uma vida digna, seguindo os preceitos cristãos. Só temos a agradecer à primeira-dama e ao governador por essa iniciativa”, disse.


Foto: João Reis | Setasc-MT

A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, destacou a emoção de ver a alegria dos casais durante o evento. “Idealizei este projeto pensando em proporcionar um momento único para eles. Ficará para sempre em minha memória”, afirmou.

Ela também agradeceu às equipes da Setasc, liderada pela coronel Grasi Paes Bugalho, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), sob comando de David Moura, e da Unaf, reconhecendo o trabalho conjunto na realização do projeto.

A secretária Grasi Paes Bugalho celebrou a realização do Casamento Abençoado, uma iniciativa idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes e pelo governador Mauro Mendes, voltada para fortalecer as famílias de Mato Grosso.

Leia Também:  Metaverso aplicado ao Sistema de Justiça é tema de palestra na próxima sexta-feira


Foto: João Reis | Setasc-MT
“Promovemos a união civil, um pilar fundamental para a sociedade e uma referência para aprimorar nossos serviços de assistência social. Agradeço aos parceiros envolvidos, como Anoreg e os cartórios, além do Tribunal de Justiça e da Defensoria Pública, essenciais para viabilizar o evento”, destacou.

Ela também agradeceu e parabenizou o trabalho dos servidores envolvidos na organização da cerimônia.

“Este evento contou com apoio de diversos parceiros, como a MT Par, que sorteou cinco casas para as famílias presentes. Agradeço e parabenizo cada servidor da Setasc, Unaf e secretarias parceiras, como a Sesp, que, por meio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, foi uma grande parceira, contribuindo para a segurança e o sucesso da cerimônia. Recebemos quase 700 casais e mais de 1.300 pessoas abençoadas diretamente, além de seus familiares, totalizando um público de mais de 10 mil pessoas. Foi uma festa linda, organizada com muito carinho e amor para as famílias mato-grossenses”, finalizou.

O governador Mauro Mendes, padrinho dos casais, declarou que o Casamento Abençoado uniu diversos propósitos na 3ª edição da ação.

“Fico feliz que o Casamento Abençoado tenha unido tantos propósitos, tantas vidas. Tenho certeza que será uma data marcante na vida de cada marido, e de cada esposa que se fizeram presentes. O que faz um casamento durar é paciência, empatia, compreensão. Essa é a base do compromisso que eu fiz com a primeira-dama Virginia, e é isso que eu desejo para cada casal presente. Que Deus abençoe cada união selada hoje, assim como abençoou a nossa. Agradeço a todos os convidados, todos os casais que prestigiaram a cerimônia, agradeço à equipe da Setasc e todos aqueles que trabalharam para realizar essa bela festa”, afirmou.


Foto: João Reis | Setasc-MT
A cerimônia também foi muito especial para Odenir Faria, de 52 anos, e Eulália Câmara, de 47. Eles se conheceram na época da escola e estão juntos há 34 anos.

“Comecei a interagir, conversamos e logo depois surgiu o namoro. Gostei dela e me encantei com o seu jeito. Desde então, estamos juntos e felizes. Eu fiz um pedido a Deus: que ele me desse quatro filhos, dois casais, e conforme às orações, ele assim o fez, os meninos são gêmeos, e tivemos mais duas meninas”, contou Odenir.

Leia Também:  Câmara Temática da Sesp discute ações para combater a violência contra a mulher

Odenir ressaltou que o casal enfrentou obstáculos juntos e fortaleceu a união. “Enfrentamos isso na base do amor, carinho, diálogo, paciência e Deus em primeiro lugar, e hoje ele nos abençoou mais uma vez para estarmos realizando nosso Casamento Abençoado”, pontuou.

Outro casal beneficiado pela ação, Cláudio da Silva, de 70 anos, e Francisca de Oliveira, de 57, se conheceram por meio de uma rede social e estão juntos há dois anos.


Foto: João Reis | Setasc-MT
“Ela morava em Teresina e eu vi foto dela. Me interessei e começamos a conversar. Fomos nos conhecendo e a convidei para morar comigo aqui em Cuiabá e ela veio. Sabemos que relacionamentos por rede sociais na maioria das vezes não dá certo, mas felizmente o nosso está funcionando. Aproveitamos a oportunidade disponibilizada pelo Governo do Estado para oficializar nosso compromisso. É a realização de um sonho”, afirmou Francisco.

Casamento Abençoado

O Casamento Abençoado contou com a parceria da MT Participações e Projetos S/A (MT Par), da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), da Associação de Registradores de Pessoas Naturais de Mato Grosso (Arpen-MT), do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), por meio da Corregedoria de Justiça e Justiça Comunitária, do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), dos Tabelionatos Civis Municipais e das Secretarias Municipais de Assistência Social, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).


Foto: João Reis | Setasc-MT

Participaram da cerimônia as seguintes autoridades: o secretário da Secel, David Moura; o comandante-geral da Polícia Militar, Cel. Fernando Tinoco; o comandante-geral adjunto. Cel André Dorileo; o comandante do Gefron, Ten. Cel. Manoel Bugalho; o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner e a primeira-dama Hélia Mello; o vice-prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Thiago Gonçalo e a secretária de Assistência Social, Gonçalina Eva Santana; o prefeito de Porto Estrela, Eugênio Pelachim e a primeira-dama Regina Célia Pelachim; o representante da prefeita de Nova Brasilândia, Edimar Rodrigues, entre outras autoridades.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA