RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Centro Estadual de Cidadania realizou mais de 160 mil atendimentos em 2024

Publicados

MATO GROSSO

Gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o Centro Estadual de Cidadania (CEC) realizou 160.431 mil atendimentos em 2024. A unidade, localizada no Várzea Grande Shopping, reúne serviços públicos em um só espaço físico, a fim de facilitar o acesso para a população várzea-grandense.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine Municipal e Estadual), o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Procon Estadual, Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) e a Setasc são órgãos que prestam serviços na unidade.

Os serviços do Detran-MT foram os mais solicitados em 2024, totalizando mais de 88 mil atendimentos, como a abertura de processo e protocolo de entrega de CNH, captura de imagem, exame teórico, dentre outros.

Neste período, a Politec também realizou mais de 15,7 mil atendimentos com emissões e entregas da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Antônio Álvaro Curvo, morador do Centro, em Várzea Grande, procurou o CEC para emitir sua identidade e ficou muito satisfeito com o atendimento recebido.


Foto: Josi Dias | Setasc-MT

“O atendimento foi muito bom. Foi rápido e eficiente, além de ser um serviço gratuito. É a primeira vez que venho aqui, e gostei bastante do espaço. Além de acessível, com boa localização dentro do shopping, oferece vários serviços, como Procon, Detran e até Corpo de Bombeiros. Recomendo para todos que precisarem, pois o atendimento é excelente e ágil”, comentou Antônio.

Leia Também:  Primeira-dama de MT cobra medidas duras e prisão perpétua a agressores de mulheres em audiência pública do Senado

A secretária de Assistência Social e Cidadania, cel. Grasi Paes Bugalho, destacou o compromisso do Centro Estadual de Cidadania em oferecer serviços públicos de qualidade para todos que necessitam de atendimento.

“O CEC reúne o maior número possível de serviços públicos em um único espaço, com o objetivo de atender da melhor maneira quem busca nossos serviços. Em 2024, registramos um volume expressivo de atendimentos, o que reforça a importância deste espaço para a população”, afirmou a secretária.

A coordenadora do Centro Estadual de Cidadania, Aciele Miranda da Silva, destacou como a centralização de diversos serviços em um único espaço facilita o acesso da população.

“Por ser uma extensão descentralizada da Setasc, localizada em um ponto estratégico e de fácil acesso, conseguimos atender de forma mais ágil as pessoas que enfrentam dificuldades para encontrar determinados serviços, eliminando a necessidade de deslocamento para outros locais. Isso se reflete no expressivo número de atendimentos realizados em 2024. Somos gratos à população pela confiança e reforçamos que, neste ano, traremos ainda mais serviços para atender às necessidades de todos”, afirmou Aciele.

Outro órgão com número expressivo de atendimentos foi o Sine-MT. Foram mais de 12,8 mil atendimentos, dentre eles a captação de vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho digital, intermediação de mão de obra e habilitação de seguro-desemprego.

Leia Também:  Segunda edição da Festa da Pitaya será realizada neste sábado em Chapada dos Guimarães


Foto: Josi Dias | Setasc-MT

Josiane Moraes de Souza, moradora do bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, visitou o CEC pela primeira vez em busca de oportunidades na área administrativa ou financeira e ficou satisfeita com o atendimento.

“O atendimento foi muito bom, super rápido. Fiquei bem impressionada com a eficiência e organização do espaço. Fui muito bem atendida e recomendo o CEC para quem está em busca de oportunidades de emprego”, afirmou Josiane.

Os serviços do Corpo de Bombeiros Militar, que foi integrado ao CEC a partir do mês de maio de 2024, realizou mais de 1,2 atendimentos, como liberação de alvarás, regularização contra incêndio e pânico e projetos diversos.

A Setasc ainda ofertou mais de 39,6 mil atendimentos para tirar dúvidas, solicitar informações, orientações gerais e ações de cidadania. Já no Procon-MT houve o registro de 2,6 mil atendimentos, entre eles de abertura de processo de reclamação e orientações.

O atendimento ao público no CEC ocorre das 10h às 17h30, de segunda-feira a sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3694-0503.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Loja de ferragens de Cuiabá fecha parceria internacional com crédito da linha Empresarial da Desenvolve MT

Publicados

em

Por

O crédito da Desenvolve MT – Agência de Fomento de Mato Grosso contribuiu com a expansão de mais uma empresa no Estado: a FERCAP Ferragens. Com o apoio da agência de fomento, o proprietário Vilson Cassaro construiu um depósito de armazenamento e realizou uma parceria com uma grande marca internacional de equipamentos.

Vindo de uma família de vendedores, Vilson começou seu negócio em Cuiabá no ano de 2019 com a venda de ferragens e materiais para construção civil. A empresa começou a funcionar, atender os clientes, só que o empreendedor tinha outros planos: ser referência na venda de ferramentas motorizadas portáteis, que agregaria ao roll de produtos da empresa.

“Eu estava em uma empresa há 28 anos e sentia a necessidade de mudança, fui estudar negócios, me capacitar e achei que era hora de trabalhar por conta própria, foi quando surgiu a ideia de montar a FERCAP”, explica Vilson.

O empresário tinha um plano de negócios pronto para a parceria com a marca internacional, mas percebeu que o espaço em sua loja não seria o suficiente para armazenar seu estoque. Foi quando procurou a Desenvolve MT para colocar em prática as necessidades da empresa.

Leia Também:  Segunda edição da Festa da Pitaya será realizada neste sábado em Chapada dos Guimarães

“A gente resolveu entrar e investir nessa marca pela solicitação dos clientes, mas não tínhamos o aporte necessário para introduzir a marca, por isso buscamos a colaboração com a Desenvolve MT”, conta o empreendedor.

O armazém de dois andares, localizado no fundo da loja, foi construído com o crédito da linha para investimento Desenvolve Empresarial. Permitindo que a capacidade da empresa fosse ampliada, abrindo assim uma nova categoria de produtos de quase nove mil itens direcionados a construção, conexões, materiais elétricos e parafusos.

A FERCAP cresceu por conta das solicitações de seus clientes que procuravam materiais específicos que não estavam no estoque da empresa. Quando a falta desses objetos era revelada, o responsável pela compra dos materiais buscava corrigir a situação, incorporando-os às prateleiras. Nesse processo, as vendas aumentaram, assim como o número de clientes.

Linha de crédito Desenvolve Empresarial

A linha de crédito para investimento Desenvolve Empresarial surgiu como solução para problemas como o da FERCAP. Ela opera com duas modalidades, além de crédito de até R$1,5 milhão, taxas de juros a partir de 1% ao mês podendo ser reduzida entre 20% e 30% para pagamento em dia. Além disso, a linha também trabalha com prazos de 10 anos para pagamento e carência de até 12 meses.

Leia Também:  Produtores familiares apresentam potencial do turismo rural na FIT Pantanal

O crédito da linha empresarial pode ser utilizado para implantação de uma usina fotovoltaica, ampliação ou construção civil, aquisição de máquinas e equipamentos, compra de insumos ou estoque, entre outros, além de capital de giro no valor de 30% do crédito liberado.

Para mais informações basta acessar o site desenvolve.mt.gov.br ou entrar em contato pelo WhatsApp (65) 3613-7900, a solicitação de crédito é sem custo ao empreendedor.

*Com a supervisão de Livia Rabani

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA