RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Bombeiros retiram vítima presa às ferragens de veículo após acidente na MT-320

Publicados

MATO GROSSO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na manhã desta terça-feira (07.01), o desencarceramento de uma vítima que ficou presa às ferragens de um veículo após um acidente de trânsito na MT-320, na saída do município de Colíder (a 633 km de Cuiabá).

A equipe da 12ª Companhia Independente Bombeiro Militar (12ª CIBM) foi acionada por testemunhas que presenciaram o acidente. Segundo informações, uma forte chuva no momento do ocorrido fez com que o veículo aquaplanasse, perdendo o controle e capotando.

Ao chegar ao local, os bombeiros militares constataram que o veículo estava às margens da rodovia, e o condutor estava preso às ferragens. A equipe imediatamente iniciou os procedimentos de desencarceramento com o objetivo de retirar a vítima de forma segura.

Após a remoção, a vítima foi imobilizada em prancha e maca e encaminhada para uma unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde atual da vítima.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Políticas do Governo incentivam atletas a ficarem entre os melhores", afirma recordista de salto em distância
Propaganda

MATO GROSSO

Ciopaer realiza transferência de paciente de Salto do Céu para Cáceres

Publicados

em

Por

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), unidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), realizou, nesta terça-feira (14.01), a transferência de uma paciente do Hospital Municipal de Salto do Céu (349 km de Cuiabá) para o Hospital Regional de Cáceres. A operação aérea foi realizada após solicitação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

A transferência foi solicitada via Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) após o Hospital Municipal identificar a necessidade de atendimento especializado de urgência para a paciente, uma mulher de 51 anos. Devido ao alto volume de chuvas, Salto do Céu encontra-se isolada, sem condições para tráfego terrestre ou transporte por táxi aéreo, por não ter pista de pouso.

Atendendo ao chamado da Secretaria Estadual de Saúde, uma equipe do Ciopaer com quatro profissionais, se deslocou rapidamente de Cuiabá até Salto do Céu para realizar o transporte do paciente até Cáceres, com acompanhamento de um médico durante todo o trajeto.

O piloto-comandante, tenente coronel PM Rafael Dias Guimarães explicou que o helicóptero possui facilidade de pousar em locais não homologados, como os utilizados nesta terça-feira, devido à sua mobilidade, permitindo resgates em áreas inacessíveis por veículos terrestres ou aviões.

Leia Também:  Seduc capacita diretores e coordenadores pedagógicos para mais uma etapa de avaliação educacional

“A unidade mais próxima que poderia atender a paciente estava a mais de 150 km de distância e o transporte via terrestre, se fosse possível, levaria cerca de três horas. Porém, em cerca de 1 hora, buscamos o médico no Hospital de Cáceres, levamos ele ao Hospital Municipal de Salto do Céu e retornamos com a paciente estabilizada para que pudesse receber o atendimento necessário”, detalhou o tenente coronel.

O coordenador do Ciopaer, tenente-coronel PM Lima Júnior, destacou a importância do suporte prestado em operações desse tipo. “Graças à estrutura oferecida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e pelo Governo de Mato Grosso, o Ciopaer realiza ações rápidas em todo o Estado e contribui tanto para missões de segurança pública quanto para operações aeromédicas”.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA