RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

GERAL

Sem heroísmo, apenas merecimento

Publicados

GERAL

Sem heroísmo, apenas merecimento

Tomar decisões sempre fez parte da minha rotina, do meu dia-a-dia. Em cada decisão acertada, subi um degrau da minha trajetória de vida, contabilizei ganhos como pessoa, como mãe, como esposa e como profissional.
Cada passo foi fortalecido na fé vinda da palavra de Deus. Cheguei até aqui, prefeita da segunda maior cidade de Mato Grosso. Um caminho que para muitos começou ano passado, mais precisamente há um ano. Mas nada disso, tudo que realizei como mulher de muitas decisões e como várzea-grandense me trouxe aqui até.
Hoje represento milhares de mulheres da minha cidade que conquistam e comemoram cada passo acertado.
Como mulheres vencedoras, não queremos o título de heroína ou de guerreira. Apenas igualdade e valorização, queremos ascender por mérito, por merecimento.
Antes de ser prefeita e liderar dezenas de decisões diariamente, sou mulher como vocês. Sou a mãe do Rafael, da Lili, da Pandora e Amora, a esposa do Carlos e a filha da Marilena. Sim, uma paulista que escolheu Várzea Grande há mais de 20 anos para se ancorar, inclusive profissionalmente. Abri meu escritório de advocacia no centro da cidade.
Hoje prefeita, sei, que com ajuda de toda uma população e dos servidores públicos, podemos escrever centenas de capítulos, construir uma nova Várzea Grande, com trabalho, transparência e progresso.
O merecimento requer dedicação e dinamismo. Desde que assumimos a prefeitura de Várzea Grande, o trabalho vem sendo árduo, complexo e muitas vezes, eu e minha equipe lutamos contra aquilo que não vemos, mas que atingem a todos os várzea-grandenses, em especial àqueles quase 70 mil que acreditaram na mudança.
E a cada dia que passa, já são 60 dias dessa nova gestão, contabilizamos ganhos inéditos para os várzea-grandenses. Pela primeira vez nesta cidade, teremos o “Fila Zero” na saúde, com a retomada de exames nas unidades de saúde, oferta histórica do ultrassom morfológico às gestantes, que assim como as mamães da rede privada, podem ter seu bebê em imagem colorida e em 3D, mas de forma 100% gratuita.
Vamos fazer um mutirão jamais visto na cidade totalmente dedicado à saúde ocular, com consultas e exames na rede privada para os pacientes que aguardam há anos, em fila de espera por algo que não existia na nossa cidade.
São ações como estas, fruto de apoio e parcerias, que selam a credibilidade política dessa nova gestão. Acreditem, temos um plano de desenvolvimento para Várzea Grande que está, pouco a pouco, frutificando. Temos conquistas em 60 dias, mas que para muitos representa o fim da espera de uma vida toda.
E vamos trabalhar arduamente, para melhorar o abastecimento de água potável. Todos nós sofremos com ações orquestradas e com o sucateamento do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande, o nosso DAE. Infelizmente, vivenciamos um período em que o boicote fez dobradinha com o descaso de anos e o resultado foi o caos hídrico em nossa cidade.
Mas essa gestão está focada na pessoa, no desenvolvimento sustentável e olha sempre para frente, para o futuro. Temos frentes de trabalhos em todas as áreas, da agricultura familiar à virada de chave que será a entrega do Parque Tecnológico. As obras do complexo chegaram a ser desaceleradas por falta de contrapartida do Município. Ainda no primeiro mês de gestão, nossa equipe possibilitou a emissão da Ordem de Serviços para o início das obras de pavimentação, drenagem, meio fio e sarjeta, calçada e piso tátil.
Como prefeita e presidente do PL Mulher em Várzea Grande tenho como missão ser exemplo de mulher que tudo merece. Somos protagonistas e vencedoras. Nosso objetivo, junto com secretariado, é focar na gestão em prol dos várzea-grandenses.
De mãos dadas, mulheres e homens da minha gestão, nossos vereadores e vereadoras, nossa bancada Federal, o governo de Mato Grosso, o Judiciário, vamos sim ser a mudança que nossa cidade necessita. Mulher tem o dom de saber unir. Mulher tem um quê extra de dedicação e capricho que faz toda a diferença, seja em casa, na vida profissional e hoje mais do que nunca dentro do Executivo Municipal.
Como mulher, vou trabalhar para que cada uma de nós mulheres que fazem a diferença e edificam a sua volta, tenham respeito, reconhecimento e segurança para trabalhar.

Leia Também:  FPA denuncia avanço de invasões de terras e cobra ação do governo

*Flávia Moretti, advogada e prefeita de Várzea Grande

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Prefeitura realiza chamamento público e fomenta agricultura familiar

Publicados

em

Por

 

Ao optar pela produção local, Executivo garante produtos de qualidade na merenda e incentiva a fixação e gera renda aos produtores no campo

A Prefeitura de Várzea Grande realiza, nesta segunda-feira (5), o credenciamento, por meio de chamamento público dos produtores da agricultura familiar, que atenderão ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) dentro do Município.

Segundo a coordenadora de inspeção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Kelly Enciso Alves, a ação visa aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural, além de garantir a segurança alimentar dentro das escolas.

“É importante garantirmos ações como essas para a economia e renda da agricultura familiar do nosso Município, além disso estamos colaborando para uma alimentação de qualidade, garantindo a segurança alimentar para nossas crianças com produtos genuinamente várzea-grandense”, disse Kelly.

A agente de contratação da Secretaria de Administração, Dalciney Fidelis Nogueira, relata que a ação visa fomentar a economia local. “Nosso Município ganha muito ao incentivar a agricultura familiar, o trabalho do campo, e principalmente, garantindo uma alimentação saudável aos alunos da rede municipal”, conta.

Leia Também:  FPA denuncia avanço de invasões de terras e cobra ação do governo

O presidente da Cooperativa de Comercialização de Agricultores Familiares de Economia Solidária e Extrativismo da Baixada Cuiabana (Coopeveg), com sede em Várzea Grande, Laudêncio Bispo Evangelista, explicou que a cooperativa é composta por aproximadamente 107 cooperados e tem como um dos principais focos a distribuição de alimentos à alimentação escolar.

“Produzimos produtos como melão, melancia, abóbora, quiabo e diversas folhas, garantindo que eles cheguem com qualidade para as escolas do nosso Município. O PNAE ajuda muito os produtores que estão diariamente trabalhando e colaborando com o desenvolvimento de Várzea Grande”, afirmou Laudêncio Bispo.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA