RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

ESPORTES

De virada, Corinthians supera o Atlético-MG por 2 a 1 no Mineirão

Publicados

ESPORTES

O Corinthians voltou a campo neste domingo (24) para enfrentar a equipe do Atlético-MG, no Mineirão. E com uma virada no segundo tempo, o Timão venceu por 2 a 1, com dois gols de Fábio Santos. O camisa 26 empatou a partida aos 34 minutos da etapa final, de cabeça, e virou o jogo na cobrança de pênalti, seis minutos depois.
Com a vitória, o Timão finalizou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na vice-liderança, com 35 pontos.
O Time do Povo volta a campo na próxima quarta-feira (27), em Goiânia, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será a equipe do Atlético-GO.
Escalação
O técnico Vítor Pereira escalou o Timão com a seguinte formação: Carlos Miguel; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Giuliano; Adson, Willian e Yuri Alberto. No decorrer do jogo entraram: Cantillo, Róger Guedes, Gustavo Silva, Roni e Giovane. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Gil, Lucas Piton, Bruno Melo, Robert Renan, Raul e Xavier.
Primeiro tempo
Logo aos dois minutos de partida, Adson roubou a bola do adversário, cortou para a esquerda e chutou para o gol; a bola caiu pelo canto direito do goleiro, levando certo perigo. O Timão chegou novamente, aos cinco minutos. Adson fez a tabela com Fagner e, na hora da devolução para o camisa 23, a bola ficou nas mãos do goleiro do Galo. Aos oito minutos, gol do Atlético-MG, 1 a 0.
Após o gol, o time adversário ficou com um pouco mais de posse de bola. O Timão tentava sair em velocidade, mas não conseguia evoluir as jogadas. Aos 23 minutos, em uma finalização do adversário dentro da área, o goleiro Carlos Miguel fez uma boa defesa, ficando com a bola. Minutos depois, o Corinthians respondeu, com um chute de muito longe, de Du Queiroz. O goleiro adversário também ficou com a bola.
O Timão buscou espaços, porém a equipe mineira fazia uma boa marcação e não permitiu que Time do Povo encaixasse uma jogada de perigo. Do outro lado, o Atlético-MG teve mais chances, mas nenhuma com perigo real contra o gol do Coringão.
O árbitro deu um minuto de acréscimo e o primeiro tempo de jogo acabou em 1 a 0.
Segundo tempo
Antes de iniciar o segundo tempo, o Corinthians fez duas alterações: saíram Giuliano e Willian e entraram Cantillo e Róger Guedes.
Bola em jogo. Com as mudanças, o Timão esperava ganhar mais movimentação em campo, pois ficou muito preso na marcação adversária na primeira etapa. Nos primeiros 10 minutos da segunda etapa, o Atlético-MG continuou pressionando mais o Timão, que conseguiu sair algumas vezes em contra-ataque.
Falta para o Corinthians aos 13 minutos: Róger Guedes bateu por baixo e a bola foi para fora, levando perigo para à meta do adversário. Aos 19 minutos, mais duas mudanças no Timão: saíram Yuri Alberto e Maycon, entraram Gustavo Silva e Roni.
Falta para o Atlético-MG aos 24 minutos. Na cobrança, Carlos Miguel espalmou, tirando o perigo da área do Timão. A última mexida do Time do Povo ocorreu aos 31 minutos: saiu Adson para a entrada de Giovane.
Gol do Corinthians! Aos 34 minutos, em um cruzamento de Fagner pela direita, Fábio Santos cabeceou para o fundo da rede, 1 a 1!
Seis minutos depois, pênalti para o Corinthians! Após revisão pelo VAR, o árbitro confirmou a penalidade em cima de Giovane. A cobrança foi realizada por Fábio Santos aos 40 minutos. O camisa 26 não desperdiçou e virou o placar, 2 a 1 para o Coringão!
Aos 44 minutos, em um chute de fora da área realizado por Guilherme Arana, Carlos Miguel fez uma excelente defesa, salvando o Timão. O árbitro deu sete minutos de acréscimo. Devido a alguns atendimentos médicos no gramado, mais três minutos foram acrescidos.
Fim de jogo no Mineirão, Corinthians vence por 2 a 1.
O próximo jogo do Timão será a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Time do Povo vai a Goiânia para encarar o Atlético-GO, na próxima quarta-feira (27), às 21h30.
fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/brasileirao-de-virada-corinthians-supera-o-atletico-mg-por-2-a-1-no-mineirao
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corinthians fecha preparação para duelo decisivo contra a Portuguesa-RJ

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Barcelona enfrenta o Bayern de Munique nesta terça-feira

Publicados

em

Por

Em duelo que vale a liderança do Grupo C da Champions League, o Barcelona enfrenta o Bayern de Munique, no Allianz Arena, em Munique (ALE), nesta terça-feira (13.09), às 16h (horário de Brasília). Para a partida, o técnico Xavi deve fazer cinco mudanças.

No duelo desta terça, o time catalão deverá ter ao menos cinco alterações no time titular em relação à equipe que goleou o Cádiz, no fim de semana, pelo Campeonato Espanhol.

A começar pela defesa, devem voltar os zagueiros Koundé e Eric Garcia, nas vagas de Bellerín e Piqué.

Já no meio de campo a única mudança deverá ser a saída de Frenkie De Jong para a entrada de Pedri.

Por fim, no ataque, Lewandowski e Dembélé deverão retornar e fazer trio com Raphinha. Voltam ao banco de reservas Ferran Torres e Depay.

O treinador do Barcelona lembrou da derrota por 3 a 0 na temporada passada, quando o clube visitou o Bayern em Munique, para dizer que o time jogará mais precavido desta vez.

“Chegamos a este jogo melhor do que no ano passado e queremos fazer história e ganhar aqui, mas temos consciência de que vamos enfrentar uma das melhores equipes do mundo. Não vai ser uma visita à casa de horrores, nada vai ficar decidido aqui”, afirmou o técnico blaugrana.

Leia Também:  imão faz treino tático de olho no Red Bull Bragantino

“A primeira coisa que tenho a dizer é que não podemos ficar de peito aberto, no ano passado tivemos muitos problemas aqui, e agora temos que jogar com humildade. Vou ficar muito feliz se a equipe deixar tudo em campo amanhã. Estou esperançoso, mas aqui nós já experimentamos de tudo, e muitas vezes foram coisas ruins”, completou.

FICHA TÉCNICA

Bayern de Munique x Barcelona

Data e horário: 13/9/2022, às 16h (de Brasília)

Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)

Onde assistir: SBT, TNT e HBO Max

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

BAYERN DE MUNIQUE – Neuer; Pavard, De Ligt, Lucas Hernández e Davies; Kimmich e Sabitzer; Gnabry, Muller e Sané; Mané. Técnico: Julian Nagelsmann

BARCELONA – Ter Stegen; Koundé, Araújo, Eric Garcia e Balde; Gavi, Busquets e Pedri; Raphinha, Lewandowski e Dembélé. Técnico: Xavi Hernández

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA