RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

ESPORTES

Coritiba supera Atlético-GO e conquistou três pontos importantes no Brasileirão

Publicados

ESPORTES

Vitória no Alto da Glória! Neste domingo (11.09), o time alviverde recebeu o Atlético-GO pela 26ª rodada do Brasileirão. Com dois belíssimos gols de cabeça, o Coxa venceu o adversário pelo placar de 2 a 0 e conquistou uma vitória importantíssima nesta sequência de Campeonato Brasileiro. Alef Manga e Fabrício Daniel marcaram para o Coxa.

Antes da bola rolar, os atletas do Coritiba entraram em campo com uma camisa amarela, em uma campanha alusiva ao Setembro Amarelo. Em parceria com Associação Brasileira de Psiquiatria e o Conselho Federal de Medicina, o Clube realizou ações de divulgação da campanha para prevenção e redução do suicídio com o mote: “A vida é a melhor Escolha”. A partida também marcou a volta dos mascotinhos ao gramado do Couto Pereira.

O próximo compromisso do Coritiba é pela 27ª rodada do Brasileiro. A equipe alviverde viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar a equipe do Botafogo, no sábado (17), às 19h, no Nilton Santos. 

O jogo

No comando da equipe alviverde, o técnico Guto Ferreira contou com dois retornos importantes para enfrentar o Atlético-GO. O centroavante Léo Gamalho e o atacante Hernán Pérez ficaram à disposição da comissão para a partida. 

O capitão Willian Farias e o zagueiro Henrique foram os desfalques para o jogo, pois seguem em tratamento. A novidade na titularidade foi do goleiro Gabriel, que fez sua estreia com a camisa alviverde.

Leia Também:  Galo vence a segunda no Brasileiro

Na primeira etapa, o Coxa começou a partida com boa movimentação e rapidez nos contra-ataques. Aos 25’, a equipe alviverde chegou com perigo, Fabrício Daniel cruzou para Adrián Martínez, o argentino cabeceou, mas a bola passou raspando na trave. 

O Coxa pressionava e trabalhava bem a bola, logo aos 27’ o time alviverde quase abriu o marcador. Robinho recebeu a bola e finalizou cruzado, no desvio o goleiro adversário não conseguiu fazer a defesa, mas a investida acabou saindo pela linha de fundo. O adversário começou a avançar na marcação alviverde e aos 40’, o goleiro Gabriel fez grande defesa e fechou o canto do gol, evitando que o time goiano abrisse o placar.

Mas o grito da torcida coxa-branca saiu da garganta aos 44 minutos. Natanael avançou pela direita e fez cruzamento na medida para Alef Manga. O camisa 11 subiu para cabecear e estufou a rede, abrindo o marcador no Couto Pereira.

O time alviverde voltou para a segunda etapa querendo mais! E logo aos 4’ de jogo o Coxa ampliou o marcador. Robinho cobrou falta com precisão e Fabrício Daniel subiu para cabecear, a bola foi no cantinho e balançou as redes no Alto da Glória. 2 a 0 Coxa!

A partida ficou trancada, mas o Coritiba tentava encontrar espaços na marcação da equipe adversária e conseguia avançar com velocidade pelas laterais. Aos 27’, Fabrício Daniel tentou finalizar, mas foi travado pelo zagueiro. No rebote, Thonny Anderson também tentou balançar a rede, mas a defesa afastou. Aos 43’, outra boa chance do Coxa! Léo Gamalho recebeu cruzamento rasteiro e tentou empurrar para o fundo do gol, o goleiro chegou para salvar no último segundo. 

Leia Também:  Goiás elimina o RB Bragantino na Copa do Brasil

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 2 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 11 de setembro de 2022, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Natanael, Robinho, Adrián Martínez, Rafael Santos, Gabriel e Alef Manga (Coritiba); Wellington Rato, Willian Maranhão e Luiz Fernando

Gols: Coritiba: Alef Manga (44′ do 1T) e Fabrício (4′ do 2T)

CORITIBA: Gabriel; Natanael (Nathan), Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Trindade, Fabrício (Bernardo) e Robinho (Thonny Anderson); Alef Manga (Warley) e Adrián Martínez (Léo Gamalho). Técnico: Guto Ferreira

Atlético-GO: Renan; Hayner, Wanderson, Claus e Jefferson; Willian Maranhão, Edson Fernando (Marlon Freitas) e Shaylon (Jorginho); Wellington Rato (Airton), Ricardinho (Churín) e Luiz Ferando (Peglow). Técnico: Eduardo Baptista

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Barcelona enfrenta o Bayern de Munique nesta terça-feira

Publicados

em

Por

Em duelo que vale a liderança do Grupo C da Champions League, o Barcelona enfrenta o Bayern de Munique, no Allianz Arena, em Munique (ALE), nesta terça-feira (13.09), às 16h (horário de Brasília). Para a partida, o técnico Xavi deve fazer cinco mudanças.

No duelo desta terça, o time catalão deverá ter ao menos cinco alterações no time titular em relação à equipe que goleou o Cádiz, no fim de semana, pelo Campeonato Espanhol.

A começar pela defesa, devem voltar os zagueiros Koundé e Eric Garcia, nas vagas de Bellerín e Piqué.

Já no meio de campo a única mudança deverá ser a saída de Frenkie De Jong para a entrada de Pedri.

Por fim, no ataque, Lewandowski e Dembélé deverão retornar e fazer trio com Raphinha. Voltam ao banco de reservas Ferran Torres e Depay.

O treinador do Barcelona lembrou da derrota por 3 a 0 na temporada passada, quando o clube visitou o Bayern em Munique, para dizer que o time jogará mais precavido desta vez.

“Chegamos a este jogo melhor do que no ano passado e queremos fazer história e ganhar aqui, mas temos consciência de que vamos enfrentar uma das melhores equipes do mundo. Não vai ser uma visita à casa de horrores, nada vai ficar decidido aqui”, afirmou o técnico blaugrana.

Leia Também:  Palmeiras x Atlético-MG: Informações, estatísticas e curiosidades

“A primeira coisa que tenho a dizer é que não podemos ficar de peito aberto, no ano passado tivemos muitos problemas aqui, e agora temos que jogar com humildade. Vou ficar muito feliz se a equipe deixar tudo em campo amanhã. Estou esperançoso, mas aqui nós já experimentamos de tudo, e muitas vezes foram coisas ruins”, completou.

FICHA TÉCNICA

Bayern de Munique x Barcelona

Data e horário: 13/9/2022, às 16h (de Brasília)

Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)

Onde assistir: SBT, TNT e HBO Max

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

BAYERN DE MUNIQUE – Neuer; Pavard, De Ligt, Lucas Hernández e Davies; Kimmich e Sabitzer; Gnabry, Muller e Sané; Mané. Técnico: Julian Nagelsmann

BARCELONA – Ter Stegen; Koundé, Araújo, Eric Garcia e Balde; Gavi, Busquets e Pedri; Raphinha, Lewandowski e Dembélé. Técnico: Xavi Hernández

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA