RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

INVESTIMENTO

Na busca de investimentos para programa sustentável do MAPA, Carlos Augustin visita gigante chinesa COFCO

Publicados

AGRONEGÓCIO


Com o objetivo de atrair investidores internacionais para o programa do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) de Conversão Sustentável de Pastagens em áreas para lavoura, o assessor especial do Mapa, Carlos Augustin (Teti) vem nos últimos meses visitando vários países com a tarefa de apresentar as empresas multinacionais do agronegócio mundial, o potencial de conversão de áreas de pastagens em lavouras no Brasil. A mais recente missão ocorreu na semana passada na China, em Pequim visitou o COFCO Internacional.
A meta inicial do programa é converter até 2 milhões de hectares de pastagem de baixa produtividade por ano, Carlos Augustin, apresentou a iniciativa do Ministério aos executivos da COFCO, onde a estimativa é dobrar a área de plantio no Brasil sem desmatamento, integrando lavoura e pasto, com aplicação de orgânicos no solo e sequestro de carbono.
Com 11 mil colaboradores em 35 países, a COFCO International é uma subsidiária de agronegócios da COFCO Corporation, uma das maiores companhias agrícolas e de alimentos da China, com atuação global.
Antes desta segunda visita a Pequim, Teti também apresentou o projeto do Mapa na Coreia do Sul, Japão, Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos, com perspectivas positivas de aporte de investimentos.
O assessor especial Mapa tem agenda na próxima semana com a embaixadora da Dinamarca no Brasil, Eva Pedersen, que tem interesse em conhecer o programa de Conversão Sustentável de Pastagens em áreas para lavoura.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  “Santa Catarina não é um fato isolado”, alerta Júnior Mendonça
Propaganda

AGRONEGÓCIO

Mercado de defensivos ganha nova opção para o controle da mancha-alvo e da ferrugem

Publicados

em


Uma mistura exclusiva, idealizada para ser o melhor produto para primeira aplicação na soja. Assim é o Scudeiro Nortox, que está chegando ao mercado. A Nortox é a maior fabricante nacional de agroquímicos. “Fizemos todas as combinações possíveis entre todos os grupos de fungicidas e chegamos à conclusão de que a mistura de dois triazois foi a melhor opção para o controle da mancha-alvo e da ferrugem sem correr grandes riscos de resistência”, afirma o diretor comercial João Marcos Ferrari. “A Nortox não vende ativos. Ela vende a solução para o agricultor. Dentro desse princípio, nós testamos todas as possíveis combinações para chegar ao melhor produto para a primeira aplicação da soja”, acrescenta Ferrari.

Celio Hiroyuki Fudo, gerente de Desenvolvimento de Produtos, também se mostra empolgado com os resultados. “A combinação dos dois melhores princípios ativos – Protioconazol e Tebuconazol – garantiu controle da ferrugem asiática e mostrou excelente performance no controle de outras doenças da soja. Os vários estudos realizados pelos principais fitopatologistas, assim como os estudos realizados pela nossa equipe, atestaram a eficácia e seletividade do Scudeiro”, destacou ele.

Leia Também:  Ministra da Agricultura homenageia produtores assistidos pelo Agronordeste em Sergipe

Thiago Polles, Líder de Desenvolvimento de Mercado, destaca que o Scudeiro (Protioconazol + Tebuconazol) é um fungicida sistêmico de amplo espectro de controle, com registro também para as culturas do algodão, milho, trigo, cevada e sorgo, entre outras, dispensando o uso de óleo adjuvante. Algumas das principais doenças de culturas como a soja, algodão, milho e trigo acabam sobrevivendo de um ano para o outro na própria palhada da cultura “hospedeira. Assim, há a necessidade de manejarmos de forma integrada no controle dessas doenças, como a mancha-alvo e ferrugem-asiática, que ganham destaque na cultura da soja devido à severidade proporcionada”, explica Thiago Polles. Ele observa que o Scudeiro tem uma formulação diferenciada. “Desenvolvido em 27 instituições de pesquisa do Brasil e nos Ensaios Cooperativos, o Scudeiro comprovou a eficiência no controle de doenças como mancha-alvo e ferrugem-asiática, assegurando a produtividade e seletivo a cultura da soja”, prossegue Polles.

Maicom Tumiate, gerente de Registro e Desenvolvimento, ressalta que o produto foi priorizado pelo Ministério da Agricultura por ser uma composição (formulação) exclusiva e inédita e também por ter síntese do produto técnico e formulação no Brasil. Por sua vez, Lucas Morais, coordenador de Marketing – Comunicação, afirmou que o lançamento do Scudeiro dá sequência ao novo posicionamento na comunicação da empresa com o mercado. A Nortox, que completa 70 anos em abril de 2024, tinha seus produtos nomeados pelo ativo de maior destaque, juntando-se as iniciais das misturas. “Por ser uma mistura exclusiva e com nome comercial, o Scudeiro Nortox também demanda uma nova estratégia própria de marketing. Isso vale tanto para ele quanto para outras novidades que estão a caminho”, ressalta Lucas Morais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA