RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

POLÍTICA MT

Wilson Santos destinará 1,6 milhão para saúde e educação em Rosário Oeste

Publicados

POLÍTICA MT

Para alinhar as demandas prioritárias e definir emendas parlamentares a serem destinadas ao município de Rosário Oeste, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) reuniu-se com o prefeito Mariano Balabam (PSB) na última quinta-feira (25), na sede da Prefeitura do município. Também participaram do encontro, o vereador Paulo Augusto (PSB), os secretários municipais de Saúde e Governo, Anderson Rodrigues de Sá e Alexandre Ribeiro de Lucena, e o assessor jurídico Júlio Silo da Conceição.

“Estamos fortalecendo a nossa relação e firmando parceria com o prefeito Mariano. Neste encontro, discutimos recursos para as áreas prioritárias deste município, onde atuo politicamente desde 1994. Já proporcionamos importantes benefícios para a cidade e fico muito satisfeito, pois Rosário Oeste é um dos berços de Mato Grosso e a gente nunca esquece”, destacou o parlamentar.

Para 2025, Wilson Santos confirmou a destinação de mais R$ 600 mil para investimentos na saúde e R$ 1 milhão para a aquisição de material de apoio pedagógico, beneficiando cerca de 1.500 alunos da rede pública municipal, em que a comunidade escolar terá aulas de reforço de português e matemática no contraturno escolar.

Leia Também:  Deputado Thiago Silva apoia evento "Celebra Rondonópolis", com cantora gospel Valesca Mayssa

“Durante o período matutino, os estudantes vão para a escola e, à tarde, têm aulas de reforço em português e matemática, que são matérias fundamentais no processo educacional. Me coloco à disposição do prefeito e de sua equipe. O que eu puder fazer por Rosário Oeste, farei. O povo elegeu Mariano e nós vamos ajudá-lo para o desenvolvimento social e econômico da cidade”, afirmou o parlamentar.

Wilson Santos lembrou que, ao longo dos últimos 30 anos, atuou para viabilizar a duplicação da primeira travessia urbana do município, a construção de um ginásio poliesportivo coberto, a aquisição de ambulâncias, a instalação de poços artesianos, a aplicação de lama asfáltica e soluções para o abastecimento de água em diversas regiões. O deputado também articulou a recuperação de estradas vicinais junto ao governo estadual, a distribuição de kits da agricultura familiar e o repasse de R$ 1,7 milhão para o custeio na saúde, além de R$ 350 mil para a construção do Centro Comunitário do Taboão.Wilson Santos lembrou que, ao longo dos últimos 30 anos, atuou para viabilizar a duplicação da primeira travessia urbana do município, a construção de um ginásio poliesportivo coberto, a aquisição de ambulâncias, a instalação de poços artesianos, a aplicação de lama asfáltica e soluções para o abastecimento de água em diversas regiões. O deputado também articulou a recuperação de estradas vicinais junto ao governo estadual, a distribuição de kits da agricultura familiar e o repasse de R$ 1,7 milhão para o custeio na saúde, além de R$ 350 mil para a construção do Centro Comunitário do Taboão.

Leia Também:  Indicação pede duplicação da Estrada da Guia

O prefeito Mariano Balabam agradeceu a parceria e o empenho do deputado. “Deputado Wilson Santos, muito obrigado. Não só eu, mas toda a população rosarense agradece pela visita e pelo interesse em nos ajudar. Reconhecemos que o senhor é um dos políticos que realmente gosta do nosso município e contamos sempre com o seu apoio. Muito obrigado”, declarou o gestor.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Mauro mantém liderança e hoje Medeiros ficaria com a 2ª vaga;

Publicados

em

RDNEWS

Pesquisa veritá estimuladaO deputado federal e pré-candidato ao Senado, José Medeiros (PL), reduziu a vantagem do ex-governador Mauro Mendes (União Brasil), que segue na liderança da corrida eleitoral em Mato Grosso. Medeiros aparece como o segundo nome mais citado na modalidade estimulada da pesquisa divulgada pelo Instituto Veritá, na quinta-feira (7). A eleição para o Senado terá duas vagas em disputa para mandato de oito anos e, no atual cenário, o parlamentar desponta entre os favoritos para conquistar a segunda cadeira.

Neste cenário, quando se é apresentado o nome dos pré-candidatos como primeiro voto, Medeiros apareceu com 29,5% das intenções de voto, um crescimento expressivo em relação aos 22,2% da pesquisa anterior. Com isso, reduziu drasticamente a distância para Mauro, que aparece com 30,7%, gerando um empate técnico.

Montagem/Rdnews

Mauro Mendes e José Medeiros disputa ao Senado 2026

 Ex-governador Mauro Mendes (União Brasil) e o deputado federal José Medeiros (PL)

Abaixo estão a deputada Janaina Riva (MDB) com 13,2%; senador Carlos Fávaro (PSD) com 8%; produtor rural Antonio Galvan (Avante) com 6,2%; senador Jayme Campos (União BrasiL) com 4,9%; Margareth Buzetti (PP) com 2,5%. Ela ainda é seguida pela ex-federal Rosa Neide (PT) e pelo ex-senador Pedro Taques (PSB), com 2,2% e 2,1%. Brancos e nulos e os que não responderam somam 12%.

Leia Também:  Deputado Thiago Silva apoia evento "Celebra Rondonópolis", com cantora gospel Valesca Mayssa

Veritá/Rdnews

Pesquisa veritá espontânea

  Espontânea

Já na espontânea, quando os nomes não são apresentados aos entrevistados, Medeiros saltou de 18% para 23,7% das intenções de voto. Mauro segue líder com 41%, mesmo tendo perdido 6%. A deputada Janaina segue em terceiro com 14,1%, registrando perda de 0,5%. Os dados ainda indicam que outros citados não ultrapassaram 10%, sendo eles: senadores Fávaro e Wellington Fagundes (PL), tem 9% e 7,1%. Enquanto Galvan tem 2,4% empatado tecnicamente com ex-senador Pedro Taques (PSB), deputada federal Coronel Fernanda (PL), Otaviano Pivetta (Republicanos) e Jayme Campos (União Brasil), com 0,4% e 2,4%.

Pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 30 de abril deste ano, com 1.220 entrevistados. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob número MT-01285/2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA