RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

INVESTIMENTO

Novo Centro Comercial é um marco do saneamento no município, diz Paulo José

Publicados

RONDONÓPOLIS

Foi inaugurado nesta quinta feira (23) o novo Centro de Atendimento Comercial do Sanear, localizado na avenida Dom Pedro II. O evento reuniu centenas de pessoas, com a participação de várias lideranças públicas e privadas. O ato marcou também a inauguração da decoração luminosa alusiva ao natal e ao aniversário de 70 anos de Rondonópolis.

“Este novo Centro Comercial agrega o que há de mais moderno em termos de arquitetura e tecnologia, sinalizando um novo momento na história do saneamento. É também um presente que damos à população de Rondonópolis”, disse o presidente do Sanear, Paulo José Correia.

Paulo José fez um relato dos investimentos nos últimos anos, destacando a ampliação dos sistemas de água e esgoto e a universalização dos serviços de saneamento em Rondonópolis. “Avançamos 70 anos em sete. Hoje recebemos prêmios e temos o melhor saneamento do Centro Oeste”, ressaltou.

O prefeito José Carlos do Pátio lembrou que, além de recursos próprios, as conquistas foram possíveis graças as parcerias firmadas nas primeiras gestões do presidente Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, o trabalho conjunto permitiu melhorar os serviços prestados à população. “Hoje os serviços mais bem avaliados pela população são prestados pelo Poder Público”, disse ele citando o saneamento, o transporte coletivo, e as redes municipais de saúde e Educação.

Leia Também:  ’Com Rosa Neide na Conab o PT fica mais fortalecido em MT e quem ganha é a população’, declara Júnior Mendonça

A cerimônia também teve a participação do senador Wellington Fagundes, do vice-prefeito, Aylon Arruda, do presidente da Câmara, Júnior Mendonça, vereadores, secretários e presidentes de entidades da sociedade civil representando o comércio, a indústria, o movimento comunitário e partidos políticos.

ESTRUTURA
O novo Centro Comercial começará a atender o público na próxima segunda-feira (27). Ele tem dois pavimentos totalizando 1.810 metros² de área construída. Por fora ela chama a atenção pelo arrojo da fachada espelhada, contrastando ao fundo com velha Caixa d’Água – que tem um valor simbólico e foi preservada como uma homenagem aos rondonopolitanos.

O impacto positivo é ainda maior do lado de dentro. O térreo conta com um amplo salão de atendimento, com área de espera e guichês estrategicamente posicionados. Há também salas para a assistência social e correspondente bancário. Na parte superior destaque para o setor de atendimento virtual com call center, atendimento via whatsapp, site e também a Ouvidoria.

A nova sede conta também com salas de múltiplo uso, uma central de processamento de dados e, em breve, terá um museu onde os visitantes terão acesso a objetos e detalhes da história do Sanear registrados no livro ‘Memorial do Saneamento de Rondonópolis’, de autoria dos escritores Ailon do Carmo e Hermélio Silva – também apresentado ao público durante a inauguração.

Leia Também:  Semed homenageia servidoras com café da manhã especial

“Esse novo espaço oferece mais conforto e praticidade para clientes e colaboradores. Ele foi construído pensando no futuro, mas também valoriza a história do município e das pessoas que ajudaram a tornar o saneamento de Rondonópolis uma referência para o país”, disse a diretora administrativo-financeira do Sanear, Antonieta Garcete de Almeida.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Município de Rondonópolis se prepara para previsão de seca extrema e altas temperaturas

Publicados

em

NoneFoto – Marcos Miraglia
A previsão de incidência do fenômeno Super El Niño, que deve elevar consideravelmente as temperaturas no segundo semestre de 2026, já começa a gerar mobilização no poder público em Rondonópolis. Diante dos comunicados recebidos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária (Semmaap) informou que tem atuado na tomada de decisões no início do ano para que o município possa sofrer o mínimo possível com essa situação alertada nos próximos meses.

O Boletim de Risco de Fogo, elaborado pela consultoria GMG Ambiental, por exemplo, apontou que as altas temperaturas previstas devem elevar os focos de calor na região em que Rondonópolis está inserido em até 80%, colocando em alerta máximo biomas como a Amazônia Legal, o Cerrado e o Pantanal. Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente, Álvaro Fachim, uma das ações com vistas a esse cenário em âmbito local é o trabalho de limpeza e abertura de aceiros em áreas com histórico de queimadas.

Outra ação com vistas a reduzir os espaços propensos a propagação de fogo é o trabalho de recolhimento de resíduos em pontos irregulares, seguindo uma determinação do prefeito Cláudio Ferreira. O secretário informa que Rondonópolis possui mais de 20 bolsões de lixo, altamente propensos a proliferação de fogo, que estão sendo regularmente triados e limpos. Nesse contexto, o Município também tem reforçado a fiscalização para evitar o descarte irregular de resíduos.

Leia Também:  Senador se manifesta sobre coleta seletiva em Rondonópolis

Com vistas a esse período de estiagem, Álvaro diz ainda que o Comitê de Combate ao Fogo já iniciou seus trabalhos em Rondonópolis e deve promover novas reuniões para detalhar as estratégias de enfrentamento às queimadas, em parceria com diversos órgãos. De antemão, ele diz que a convocação de brigadistas está sendo feita e que caminhões-pipas já estão disponíveis.

Além do poder público fazer sua parte, o secretário faz o pedido para que a população da cidade contribua diante dessa perspectiva, ajudando a prevenir focos de fogo, com limpeza de seus terrenos e evitando o descarte irregular de lixo. A intenção, segundo ele, é trabalhar para se aproximar do feito obtido em 2025, quando Rondonópolis teve uma redução de 87,05% de queimadas em relação a 2024.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA