Sinop
Trânsito nas avenidas dos Tarumãs e André Maggi será alterado a partir desta terça-feira; confira
Sinop
Em virtude das obras de duplicação da Avenida dos Tarumãs, nas proximidades do Jardim das Nações, o trânsito sofrerá mudanças na região a partir desta terça-feira (14), quando as equipes começarão os serviços de adequação na rotatória entre a Tarumãs e a André Maggi. Os serviços nesse trecho se estenderão pelos próximos dias.
Quem segue na Tarumãs, sentido centro, e deseja acessar a André Maggi, deverá desviar pela Rua Beija Flor, no Jardim das Nações, e seguir até a Papagaios, que tem cruzamento com a André Maggi. Além disso, a Tarumãs estará fechada a partir do trecho com a Avenida dos Guarantãs.
A Papagaios também poderá ser utilizada por quem transita na André Maggi, sentido Tarumãs, e deseja acessar bairros como o Nações ou seguir em direção ao Colégio Marista, por exemplo. Já quem segue na André Maggi, sentido cemitério, poderá desviar na Rua dos Cedros e seguir em direção ao Centro, ou a Rua Genebra e seguir sentido Colégio Marista, Residencial Bella Suíça e outros pontos.
A duplicação da Tarumãs é uma importante obra, aguardada há anos, que transformará a região. Os serviços estão avançando e as equipes trabalham na imprimação (aplicação de material asfáltico).
Os trabalhos de duplicação começaram no final de setembro. Quando pronta, será 1,3 km de pavimentação asfáltica, com investimento de R$1,7 milhões de recursos próprios e execução direta.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
Sinop
Projetos de Lei aprovados na Câmara atendem demandas dos servidores, criam cargos para concurso público e reestruturam secretarias
Os quatro Projetos de Lei encaminhados pela Prefeitura Municipal à Câmara foram aprovados pelos vereadores, nas últimas sessões legislativas, realizadas nos dias 25, 27 e hoje, terça-feira (02). Os Projetos tratam sobre correções pontuais nas carreiras dos servidores, criação de novos cargos para concurso público, que representam avanços significativos nas categorias funcionais, bem como desmembramento de secretarias, que vão trazer mais autonomia, recursos e desenvolvimento de áreas de grande importância para a consolidação do município como capital do nortão. Os projetos obtiveram pareceres favoráveis do jurídico e de todas as comissões os quais foram avaliados e foram aprovados com votos do presidente do legislativo, Paulinho Abreu e dos vereadores Juventino Silva, Célio Garcia, Lucinei Amaro, Toninho Bernardes, Celsinho do Sopão, Dilmair Calegaro e Moisés do Jardim do Ouro.
Um dos projetos, que foi aprovado em 2ª votação hoje, é o complementar N° 002/2024, que tem como objetivo estruturar os cargos da Administração Pública Municipal, pautado no desenvolvimento do município e no aprimoramento dos serviços prestados à comunidade. O Projeto autoriza a transformar, sem aumento de despesa, os cargos em comissão e funções de confiança, e ainda, ampliar o quantitativo de cargos e Secretarias, de 11 para 13, uma medida necessária para fortalecer o desenvolvimento, atraindo mais recursos, através da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, e melhorando a capacidade de gestão, com fortalecimento da Secretaria Educação, que passa a se dedicar exclusivamente à educação das novas gerações, competindo à nova Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo desempenhar com mais autonomia as ações da pasta. Também foi apreciado e aprovado pelos vereadores o projeto de Nº 009/2024, que cria a Corregedoria e Ouvidoria no âmbito da Guarda Civil Municipal, para atender as exigências da Lei Federal 13.022 de 2014 e da Polícia Federal.
Na sessão legislativa da última segunda-feira (25), outros dois projetos do executivo (007/2024 e 008/2024 ) foram votados e aprovados. As minutas foram encaminhadas pelo executivo à Câmara, após vários diálogos com os servidores, vereadores e aprovados em assembleia por representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, atendendo as demandas prioritárias apresentadas pela instituição. Um ponto importante dos projetos, é a criação de mais de 600 novas vagas, o que permitirá a realização, pela Prefeitura de Sinop, de um grande concurso público, para otimizar recursos, valorizar os servidores, corrigir distorções em algumas categorias e dar força à máquina pública. Os projetos representam avanços nas pautas prioritárias das categorias de classe que há anos vinham sendo demandadas sem êxito, sendo elas das áreas da saúde, educação, obras e fiscalização. Também foram reativados vários cargos em vacância, que haviam sido extintos, como motoristas, operadores de máquinas, entre outros.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

