RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

ESTRATÉGIA ELEITORAL

PT trabalha pela definição de candidatura à prefeitura de Rondonópolis

Publicados

RONDONÓPOLIS

Participaram do encontro o vereador Marisvaldo Gonçalves, deputado estadual Nininho, vereador Júnior Mendonça, Carlos Ernesto Augustin- Teti, Wendell Girotto e Adelino Bissoni

 

O mais recente filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) – em 23 de junho, Carlos Ernesto Augustin, “Teti” , assessor especial do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento e presidente do Conselho de Administração da Embrapa, é o nome que vem ganhando destaque no cenário político de Rondonópolis como o possível pré-candidato do partido à sucessão municipal no “Palácio da Cidadania”.

A presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que assinou a ficha de filiação de “Teti”, afirmou à época, que o PT trabalha por candidaturas em todos os locais, principalmente nas capitais e nos grandes municípios, como é o caso de Rondonópolis.

Teti tem a “bênção” da cúpula nacional do partido, inclusive do presidente Lula, e sua pré-candidatura deve ganhar musculatura a partir da política de alianças que o PT pretende construir para ter um nome, um programa e projetar essa pessoa, em cada município.

Leia Também:  Alunos de escola particular visitam prefeitura e aprendem mais sobre políticas públicas; Dorner faz recepção e deixa mensagem

ESTRATÉGIAS

Na manhã deste domingo (09), o cenário da construção do projeto sobre a possível pré-candidatura de Teti, ganhou mais robustez durante o encontro com o presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT/Rondonópolis), Wendell Girotto e o presidente da Câmara de Vereadores, Junior Mendonça, além de outras importantes figuras do meio político, que podem fazer parte das novas alianças juntamente com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB).

“Teti é um soldado gabaritado, cumpre ordens e chegou para somar com o Partido dos Trabalhadores, e pode ser o nosso candidato para vencer a eleição, ele tem envergadura para isso”, disse Júnior Mendonça.

Além do presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Wendel Girotto e do vereador Júnior Mendonça (PT), participou também do encontro, o deputado estadual Nininho, lider do PSD em Mato Grosso e amigo pessoal de Teti.

Considerado um dos maiores produtores da área de sementes do Brasil, durante a campanha, ao lado do agora ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), Teti organizou reuniões de agropecuaristas com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), com a missão de aproximar o setor do Agronegócio ao governo de Luís Inácio Lula da Silva.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Município de Rondonópolis se prepara para previsão de seca extrema e altas temperaturas

Publicados

em

NoneFoto – Marcos Miraglia
A previsão de incidência do fenômeno Super El Niño, que deve elevar consideravelmente as temperaturas no segundo semestre de 2026, já começa a gerar mobilização no poder público em Rondonópolis. Diante dos comunicados recebidos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária (Semmaap) informou que tem atuado na tomada de decisões no início do ano para que o município possa sofrer o mínimo possível com essa situação alertada nos próximos meses.

O Boletim de Risco de Fogo, elaborado pela consultoria GMG Ambiental, por exemplo, apontou que as altas temperaturas previstas devem elevar os focos de calor na região em que Rondonópolis está inserido em até 80%, colocando em alerta máximo biomas como a Amazônia Legal, o Cerrado e o Pantanal. Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente, Álvaro Fachim, uma das ações com vistas a esse cenário em âmbito local é o trabalho de limpeza e abertura de aceiros em áreas com histórico de queimadas.

Outra ação com vistas a reduzir os espaços propensos a propagação de fogo é o trabalho de recolhimento de resíduos em pontos irregulares, seguindo uma determinação do prefeito Cláudio Ferreira. O secretário informa que Rondonópolis possui mais de 20 bolsões de lixo, altamente propensos a proliferação de fogo, que estão sendo regularmente triados e limpos. Nesse contexto, o Município também tem reforçado a fiscalização para evitar o descarte irregular de resíduos.

Leia Também:  Com recursos próprios a Câmara vai construir um Centro Pluricultural

Com vistas a esse período de estiagem, Álvaro diz ainda que o Comitê de Combate ao Fogo já iniciou seus trabalhos em Rondonópolis e deve promover novas reuniões para detalhar as estratégias de enfrentamento às queimadas, em parceria com diversos órgãos. De antemão, ele diz que a convocação de brigadistas está sendo feita e que caminhões-pipas já estão disponíveis.

Além do poder público fazer sua parte, o secretário faz o pedido para que a população da cidade contribua diante dessa perspectiva, ajudando a prevenir focos de fogo, com limpeza de seus terrenos e evitando o descarte irregular de lixo. A intenção, segundo ele, é trabalhar para se aproximar do feito obtido em 2025, quando Rondonópolis teve uma redução de 87,05% de queimadas em relação a 2024.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA