RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

UNIÃO

Acir faz visita oficial à presidência da Câmara de Vereadores

Publicados

RONDONÓPOLIS

O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Júnior Mendonça (PT), recebeu na manhã desta quarta-feira (15), a visita oficial da empresária Marchiane Fritzen, recém-eleita presidente da Associação Comercial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR).

A princípio o encontro entre os dois poderes, Legislativo que representa o povo e o Associativismo, representado pela união dos empresários, teve como propósito estreitar laços.

A nova diretoria da entidade de classe, encabeçada pela empresária Marchiane, tem como lema ‘Diretoria para todos’, que deve ser norteada, segundo a própria empresária, pela união dos poderes na busca pelo fortalecimento de novos projetos.

Durante o encontro foram discutidos temas focados na empregabilidade, estágio e emprego, capacitação do trabalhador, desenvolvimento do empresário e fortalecimento do Micro Empreendedor Individual (MEI).

Na oportunidade o presidente
Junior Mendonça destacou a necessidade de projetos voltados ao incentivo e desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas de Rondonópolis e defendeu políticas públicas no ambito da qualificação profissional, visando a inserção do cidadão no mercado de trabalho, seja por meio do emprego ou empreendedorismo.

Leia Também:  Secretarias e Departamentos de Cultura do Sudeste de MT se reúnem em Rondonópolis na quarta-feira (9)

O presidente Júnior Mendonça aproveitou o momento para reforçar a necessidade e importância de que entidades representativas de classes participem ativamente de um dos projetos mais importantes que tramitam na Casa de Leis; o Plano Diretor.

O novo Plano Diretor Municipal de Rondonópolis deve começar a ser debatido pela Câmara Municipal no próximo mês.

Depois de oito anos, a prefeitura conseguiu concluir os trabalhos e o projeto deu entrada na Câmara em junho do ano passado.

A proposta da Câmara é debater o Plano Diretor com a sociedade, além da ACIR, fazer um chamamento amplo, para que todos participem. Ouvir a sociedade antes de qualquer decisão tomada pela Casa de Leis.

A análise e votação dos projetos de lei do Plano Diretor é umas das prioridades da atual legislatura.

“Uma reunião produtiva, saímos daqui com várias ideias e com a certeza de que vamos trilhar um caminho, juntos, Acir e Câmara de vereadores de Rondonópolis, rumo ao fortalecimento socioeconômico da cidade”, concluiu Marchiane.

Assessoria de comunicação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Município de Rondonópolis se prepara para previsão de seca extrema e altas temperaturas

Publicados

em

NoneFoto – Marcos Miraglia
A previsão de incidência do fenômeno Super El Niño, que deve elevar consideravelmente as temperaturas no segundo semestre de 2026, já começa a gerar mobilização no poder público em Rondonópolis. Diante dos comunicados recebidos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária (Semmaap) informou que tem atuado na tomada de decisões no início do ano para que o município possa sofrer o mínimo possível com essa situação alertada nos próximos meses.

O Boletim de Risco de Fogo, elaborado pela consultoria GMG Ambiental, por exemplo, apontou que as altas temperaturas previstas devem elevar os focos de calor na região em que Rondonópolis está inserido em até 80%, colocando em alerta máximo biomas como a Amazônia Legal, o Cerrado e o Pantanal. Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente, Álvaro Fachim, uma das ações com vistas a esse cenário em âmbito local é o trabalho de limpeza e abertura de aceiros em áreas com histórico de queimadas.

Outra ação com vistas a reduzir os espaços propensos a propagação de fogo é o trabalho de recolhimento de resíduos em pontos irregulares, seguindo uma determinação do prefeito Cláudio Ferreira. O secretário informa que Rondonópolis possui mais de 20 bolsões de lixo, altamente propensos a proliferação de fogo, que estão sendo regularmente triados e limpos. Nesse contexto, o Município também tem reforçado a fiscalização para evitar o descarte irregular de resíduos.

Leia Também:  Após reunião com Mauro Mendes, presidente da Câmara Federal decide ouvir todos os governadores

Com vistas a esse período de estiagem, Álvaro diz ainda que o Comitê de Combate ao Fogo já iniciou seus trabalhos em Rondonópolis e deve promover novas reuniões para detalhar as estratégias de enfrentamento às queimadas, em parceria com diversos órgãos. De antemão, ele diz que a convocação de brigadistas está sendo feita e que caminhões-pipas já estão disponíveis.

Além do poder público fazer sua parte, o secretário faz o pedido para que a população da cidade contribua diante dessa perspectiva, ajudando a prevenir focos de fogo, com limpeza de seus terrenos e evitando o descarte irregular de lixo. A intenção, segundo ele, é trabalhar para se aproximar do feito obtido em 2025, quando Rondonópolis teve uma redução de 87,05% de queimadas em relação a 2024.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA