Sinop
Servidores aposentados participam de atividade com tema de carnaval no PreviSinop
Sinop
O auditório do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Sinop (PreviSinop), foi palco de animação para os participantes do Grupo de Pós Aposentadoria “Sorrisos não envelhecem”, que esbanjaram simpatia e alegria na manhã desta quinta-feira (9). Em comemoração ao carnaval, os servidores aposentados se reuniram para compartilhar este momento de descontração. Marchinhas carnavalescas deram ritmo aos passos sincronizados e as brincadeiras de roda.
Entusiasmada, a servidora aposentada Maria Aparecida Medina, fala sobre o que sentiu com essa comemoração e faz um pedido. “Amei! Essa socialização foi muito gostosa, todos participaram! Nós aposentados precisamos de mais momentos iguais a esse. Parabéns a organização por nos proporcionar esta festa”, agradeceu.
A servidora aposentada Mirian Pereira Pieper, descreveu esse momento. “Essa manhã foi maravilhosa, boa, divertida. Nós pudemos extravasar alegria, brincar com os amigos. Foi tudo de bom! Com o grupo além de aprender, a gente interage e estamos sempre juntos, mostrando alegria um com o outro, confortando quando o outro precisa, e sempre temos atividades variadas, o que nos motiva participar dos encontros”, salientou.
A servidora aposentada Sandra Regina da Silva, fez questão de fazer um convite para os colegas que já se aposentaram. “Quem já se aposentou e ainda não conhece o grupo de pós aposentadoria, venha participar! Aqui nós nos divertimos e a cada encontro renovamos nossas energias. O encontro de hoje foi divertido, bom para relaxar”, completou.
Os encontros do Grupo de Pós Aposentadoria, “Sorrisos não envelhecem”, são realizados todas às quintas-feiras a partir das 8h30 no auditório do PreviSinop.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
Sinop
Projetos de Lei aprovados na Câmara atendem demandas dos servidores, criam cargos para concurso público e reestruturam secretarias
Os quatro Projetos de Lei encaminhados pela Prefeitura Municipal à Câmara foram aprovados pelos vereadores, nas últimas sessões legislativas, realizadas nos dias 25, 27 e hoje, terça-feira (02). Os Projetos tratam sobre correções pontuais nas carreiras dos servidores, criação de novos cargos para concurso público, que representam avanços significativos nas categorias funcionais, bem como desmembramento de secretarias, que vão trazer mais autonomia, recursos e desenvolvimento de áreas de grande importância para a consolidação do município como capital do nortão. Os projetos obtiveram pareceres favoráveis do jurídico e de todas as comissões os quais foram avaliados e foram aprovados com votos do presidente do legislativo, Paulinho Abreu e dos vereadores Juventino Silva, Célio Garcia, Lucinei Amaro, Toninho Bernardes, Celsinho do Sopão, Dilmair Calegaro e Moisés do Jardim do Ouro.
Um dos projetos, que foi aprovado em 2ª votação hoje, é o complementar N° 002/2024, que tem como objetivo estruturar os cargos da Administração Pública Municipal, pautado no desenvolvimento do município e no aprimoramento dos serviços prestados à comunidade. O Projeto autoriza a transformar, sem aumento de despesa, os cargos em comissão e funções de confiança, e ainda, ampliar o quantitativo de cargos e Secretarias, de 11 para 13, uma medida necessária para fortalecer o desenvolvimento, atraindo mais recursos, através da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, e melhorando a capacidade de gestão, com fortalecimento da Secretaria Educação, que passa a se dedicar exclusivamente à educação das novas gerações, competindo à nova Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo desempenhar com mais autonomia as ações da pasta. Também foi apreciado e aprovado pelos vereadores o projeto de Nº 009/2024, que cria a Corregedoria e Ouvidoria no âmbito da Guarda Civil Municipal, para atender as exigências da Lei Federal 13.022 de 2014 e da Polícia Federal.
Na sessão legislativa da última segunda-feira (25), outros dois projetos do executivo (007/2024 e 008/2024 ) foram votados e aprovados. As minutas foram encaminhadas pelo executivo à Câmara, após vários diálogos com os servidores, vereadores e aprovados em assembleia por representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, atendendo as demandas prioritárias apresentadas pela instituição. Um ponto importante dos projetos, é a criação de mais de 600 novas vagas, o que permitirá a realização, pela Prefeitura de Sinop, de um grande concurso público, para otimizar recursos, valorizar os servidores, corrigir distorções em algumas categorias e dar força à máquina pública. Os projetos representam avanços nas pautas prioritárias das categorias de classe que há anos vinham sendo demandadas sem êxito, sendo elas das áreas da saúde, educação, obras e fiscalização. Também foram reativados vários cargos em vacância, que haviam sido extintos, como motoristas, operadores de máquinas, entre outros.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

